Câmpus avançados estarão vinculados à Reitoria em 2016
Medida já começa a valer em janeiro e alcança as unidades de Catalão, Cristalina, Hidrolândia e Ipameri. O objetivo é ajustar a forma de atuação do IF Goiano com os outros Institutos Federais do país.
Os câmpus avançados do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) estarão vinculados à Reitoria a partir de janeiro de 2016. A decisão visa ajustar a forma de atuação do IF Goiano com os outros Institutos Federais do país, que já possuem unidades dessa natureza vinculadas ao órgão central.
De acordo com o pró-reitor de Desenvolvimento Institucional do IF Goiano, Elias Monteiro, a mudança possibilitará uma participação ainda mais democrática dos gestores dos câmpus avançados no processo decisório da instituição. "Além disso, também visamos iniciar um processo de capacitação do corpo de gestores e servidores para que estas unidades sejam alçadas, no futuro, ao status de câmpus do IF Goiano", explica.
Atualmente, a instituição possui os câmpus avançados de Ipameri, Cristalina e Catalão ligados à unidade de Urutaí, além de Hidrolândia, que desde a sua implantação, no segundo semestre de 2013, está administrativo, financeiro e pedagogicamente vinculado ao Câmpus Morrinhos.
O Ministério da Educação estabelece o conceito de câmpus avançado como a vinculação administrativa de um novo câmpus a outro câmpus ou à Reitoria, destinado ao desenvolvimento da educação profissional por meio de atividades de ensino e extensão circunscritas a áreas temáticas ou especializadas, prioritariamente, mediante, oferta de cursos técnicos e de cursos de formação inicial e continuada.
Coordenação-Geral de Comunicação Social e Eventos (adaptada)
Redes Sociais