Página inicial > Últimas Notícias Morrinhos > Alunos participam de Concurso de Paródias Geográficas

Alunos participam de Concurso de Paródias Geográficas

Publicado: Segunda, 11 de Janeiro de 2016, 07h50 | Última atualização em Quarta, 13 de Janeiro de 2016, 14h06 | Acessos: 891

Com a realização do III FestGeo, estudantes dos cursos técnicos integrados ao ensino médio provaram que o conhecimento adquirido em sala de aula também pode ser avaliado de forma lúdica.

imagem sem descrição.

Os alunos dos cursos técnicos integrados ao ensino médio provaram que o conhecimento adquirido em sala de aula também pode ser avaliado de forma lúdica. As turmas do 1º e 3º ano participaram na sexta-feira, 8, de mais uma edição do FestGeo – Concurso de Paródias Geográficas, evento organizado pela equipe de professores de Geografia do Câmpus Morrinhos.

As músicas escolhidas para parodiar as temáticas propostas tiveram como fonte os mais variados estilos: sertanejo, funk, rock, rap. Ao todo, foram 34 apresentações com letras que abordaram, entre outros assuntos, as formas de organização do poder e do governo, política, corrupção, conceitos de povo, nação e território, vegetação, crosta terrestre e águas continentais e oceânicas.

Realizado pelo terceiro ano consecutivo, o FestGeo é coordenado pelo professor Rodrigo Borges, que nesta edição contou com o apoio dos docentes Débora Rosa e Leonardo Pedroso. As paródias apresentadas compõem parte da avaliação do 4º bimestre das turmas envolvidas.

Veja mais fotos do evento no Facebook

Assessoria de Comunicação Social – Câmpus Morrinhos