Página inicial > Últimas Notícias Morrinhos > Segue aberto edital da Fapeg para concessão de bolsas de mestrado e doutorado

Segue aberto edital da Fapeg para concessão de bolsas de mestrado e doutorado

Publicado: Quinta, 11 de Março de 2021, 13h44 | Última atualização em Segunda, 15 de Março de 2021, 23h32 | Acessos: 307

Alunos novatos do Mestrado em Olericultura têm até dia 26 de março para submeter propostas.

O Governo de Goiás, por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg), retificou o edital nº 01/2021 para concessão de bolsas de formação de mestrado e doutorado. O prazo para as Instituições de Ensino Superior sediadas em Goiás apresentarem as propostas para obtenção das bolsas de formação destinadas a alunos matriculados em seus programas de pós-graduação stricto sensu vai até dia 31 de março.

No IF Goiano - Campus Morrinhos, a oportunidade é direcionada aos estudantes novatos do Mestrado Profissional em Olericultura, ingressantes no 1º semestre letivo de 2021 e que não tenham vínculo empregatício, que deverão realizar a submissão de proposta por meio do e-mail mestradoolericultura.mhos@ifgoiano.edu.br, até o dia 26 de março.

A chamada pública tem por objetivo fortalecer a pós-graduação no Estado de Goiás em quantidade, diversidade e qualidade, formando recursos humanos para atuação em pesquisas científica, tecnológica e inovação de modo que possam contribuir para o desenvolvimento social e econômico de Goiás.

Serão ofertadas, 319 bolsas, sendo 218 de mestrado no valor de R$ 1,5 mil mensais, concedidas pelo prazo máximo de 24 meses, e 101 bolsas de doutorado, no valor de R$ 2 mil, com prazo máximo de concessão de 48 meses, a partir de maio de 2021. As bolsas serão destinadas exclusivamente para estudantes que ingressarem no primeiro semestre letivo de 2021.

A previsão é de que o resultado final seja publicado no dia 22 de abril (lote 01) e 22 de junho (lote 02). A implementação da bolsa ocorrerá por meio da assinatura do Termo de Outorga de Bolsa que será firmado entre a Fapeg, o Programa de Pós-graduação, o docente orientador e o discente do PPG contemplado.

Acesse aqui o edital

Núcleo de Comunicação Social e Eventos - Campus Morrinhos, com informações da Assessoria de Comunicação da Fapeg