Página inicial > Últimas Notícias Morrinhos > Continuam abertas inscrições para auxílio-conectividade e empréstimos de notebooks

Publicado: Terça, 20 de Abril de 2021, 13h17 | Última atualização em Terça, 27 de Abril de 2021, 20h17 | Acessos: 778

Benefícios são destinados aos discentes veteranos e novatos dos cursos técnicos e superiores.

imagem sem descrição.

O Instituto Federal Goiano - Campus Morrinhos segue com inscrições abertas dos processos seletivos para concessão de auxílio-conectividade e cessão de uso de computadores institucionais. Os benefícios são destinados a discentes em situação de vulnerabilidade socioeconômica e com dificuldades de acesso a planos de internet e computadores para a realização das atividades acadêmicas durante o período de ensino remoto, adotado em razão da suspensão das atividades presenciais devido à pandemia da Covid-19.

Para o Auxílio-Conectividade, o objetivo da seleção é a concessão de um auxílio financeiro no valor de R$ 80 para custear gastos relativos à contratação de serviços de internet ou aquisição de pacotes de dados móveis para os estudantes realizarem as atividades curriculares a distância, enquanto perdurar o período de calamidade pública.

Em relação ao edital de empréstimo de computadores, a seleção visa atender aos estudantes que comprovarem não possuir equipamentos para a realização das aulas no ambiente virtual.

Os editais permanecerão abertos durante o período de ensino de forma não presencial. As vagas são limitadas e interessados devem se inscrever por meio do formulário on-line o mais breve possível. Após a inscrição, a Unidade de Assistência Estudantil entrará em contato para avaliar a situação socioeconômica do estudante. Mais informações podem ser obtidas com a Assistência Estudantil por meio do e-mail assistenciaestudantil.mhos@ifgoiano.edu.br.

Edital - Auxílio-Conectividade

Sistema de inscrições - Auxílio-Conectividade