Página inicial > Últimas Notícias Morrinhos > Reunião estabelece ações no âmbito de parcerias com a Prefeitura de Morrinhos

Reunião estabelece ações no âmbito de parcerias com a Prefeitura de Morrinhos

Publicado: Quarta, 19 de Mai de 2021, 12h54 | Última atualização em Quinta, 20 de Mai de 2021, 12h32 | Acessos: 302

Reunião ocorreu no dia 18 de maio.

imagem sem descrição.

Reforçando a importância de unir forças e firmar parcerias em prol da comunidade acadêmica e morrinhense em geral, o Instituto Federal Goiano - Campus Morrinhos, por meio do diretor-geral, Luciano Carlos Ribeiro da Silva, do gerente de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação, Nadson de Carvalho Pontes, e da docente e coordenadora do Núcleo de Tecnologia e Treinamento em Produção de Flores e Plantas Ornamentais, Miriam Fumiko Fujinawa, reuniu-se na última terça-feira, 18, com o prefeito de Morrinhos, Joaquim Guilherme, e o secretário de Agricultura e Pecuária, Gilmar Gomes Vieira Filho.

Integrando a equipe da Prefeitura, a reunião técnica também contou com a participação do arquiteto e urbanista Daniel Costa, do engenheiro Marcelo Ávila e do assessor Thiago Matias.

A pauta principal foi o estabelecimento das etapas da execução da parceria envolvendo o Governo Municipal e o Núcleo de Tecnologia e Treinamento em Produção de Flores e Plantas Ornamentais do Campus Morrinhos. Na oportunidade, a coordenadora do Núcleo, Miriam Fumiko Fujinawa, e o arquiteto Daniel Costa propuseram uma metodologia para o início dos trabalhos de experimentação e plantio de plantas ornamentais para as praças e canteiros da cidade, o que também poderá incluir um sistema de irrigação autônomo, visando à eficiência e sustentabilidade ambiental. "O prefeito Joaquim Guilherme ampliou as ideias iniciais, apontando diversas outras possibilidades para essa parceria, engrandecendo ainda mais o projeto", acrescenta o diretor-geral do campus.

Tecnologia - Outro momento da reunião contou com a apresentação do secretário de Agricultura e Pecuária, Gilmar Gomes Vieira Filho, sobre demandas de criação de softwares para assistir as ações da Secretaria e da Prefeitura. Sobre essa ocasião, o diretor-geral do Campus Morrinhos relata que o prefeito Joaquim Guilherme demandou a criação de serviços mediados por aplicativos que, além de abrirem possibilidades de estágios e projetos de pesquisa envolvendo os alunos dos cursos de bacharelado em Ciência da Computação, tecnologia em Sistemas para Internet e técnico integrado em Informática, poderão facilitar e promover o desenvolvimento econômico do município.

A Direção-Geral do IF Goiano - Campus Morrinhos agradece pela oportunidade e empenho de todos envolvidos na continuidade das ações entre a instituição de ensino e a Prefeitura de Morrinhos!

Núcleo de Comunicação Social e Eventos - Campus Morrinhos