Página inicial > Últimas Notícias Morrinhos > Comitê de TI do câmpus passa por reformulação

Comitê de TI do câmpus passa por reformulação

Publicado: Terça, 02 de Fevereiro de 2016, 09h25 | Última atualização em Quarta, 03 de Fevereiro de 2016, 12h22 | Acessos: 755

Primeira reunião da nova fase do órgão colegiado colocou em pauta a definição dos objetivos do comitê, que tem como função alinhar as demandas de tecnologia da informação do câmpus com as possibilidades de investimentos.

imagem sem descrição.

O Comitê de Tecnologia da Informação (TI) do Câmpus Morrinhos foi reestruturado e passou a contar com representantes de diversas áreas da instituição. O órgão colegiado tem como principal tarefa cuidar para que a formulação e a implementação das estratégias e planos de TI estejam harmonizadas com os objetivos organizacionais da unidade.

Na prática, isso significa alinhar as demandas de TI de todo o câmpus com as possibilidades de investimentos. A primeira reunião dessa nova fase do comitê aconteceu na quinta-feira, 28, com a participação de seus novos membros, sendo um representante dos seguintes setores: diretorias de Ensino, Pesquisa, Extensão e Administração; gerências de TI e de Infraestrutura; cursos superiores; e cursos técnicos de nível médio e alunos.

“Além de fazermos uma apresentação geral dos novos membros e discutirmos os objetivos e a missão do comitê, esse primeiro encontro serviu para determinar as direções que o grupo adotará no planejamento referente a ativos de tecnologia de informação que dão suporte às operações do câmpus”, informou o professor Fernando Matos, presidente do órgão colegiado e representante dos cursos superiores.

Ativos de TI representam todos os itens de uma determinada organização onde informações são criadas, processadas, armazenadas, transmitidas ou descartadas, isto é, todo o parque de equipamentos em informática. “Na ocasião, foi apresentado o panorama do atual parque tecnológico do câmpus, o que inclui o sistema de telefonia, e aproveitamos para discutir sobre a possível adoção de serviços terceirizados na área de manutenção de computadores”, acrescentou Matos.

Segundo ele, ficou estabelecido que as reuniões do Comitê de Tecnologia da Informação acontecerá três vezes por semestre, com o objetivo de alinhar as ações planejadas à sua respectiva execução.

Assessoria de Comunicação Social – Câmpus Morrinhos