Página inicial > Últimas Notícias Morrinhos > Prêmio: CNPq abre inscrições para bolsistas PIBIC e PIBITI

Prêmio: CNPq abre inscrições para bolsistas PIBIC e PIBITI

Publicado: Quarta, 03 de Fevereiro de 2016, 11h14 | Última atualização em Domingo, 21 de Fevereiro de 2016, 23h24 | Acessos: 705

13ª edição do prêmio é destinada a bolsistas do CNPq participantes do PIBIC e PIBITI, que desenvolveram projetos no período de 1º de agosto de 2014 a 31 de julho de 2015. Inscrições no Câmpus Morrinhos vão até 1º de março.

imagem sem descrição.

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) lançou a 13ª edição do Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica 2015. A iniciativa tem como objetivo premiar os bolsistas de Iniciação Científica e Tecnológica do CNPq que se destacaram durante o ano, sob os aspectos de relevância e qualidade do seu relatório final, e também as instituições participantes do PIBIC que contribuíram de forma relevante para o alcance dos objetivos do programa.

Destinado às três grandes áreas do conhecimento – Ciências Exatas, da Terra e Engenharias; Ciências da Vida; e Ciências Humanas e Sociais, Letras e Artes –, o prêmio é atribuído em três categorias: Bolsista de Iniciação Científica (bolsistas do CNPq participantes do PIBIC); Bolsista de Iniciação Tecnológica (bolsistas do CNPq participantes do PIBITI); e Mérito Institucional (instituições que participam do PIBIC e que tenham bolsistas inscritos no prêmio).

Os bolsistas premiados de cada grande área e categoria receberão uma quantia em dinheiro, no valor de R$ 7.000,00 (sete mil reais); uma bolsa de mestrado; e passagem aérea e hospedagem para permitir sua participação na 68ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), a ser realizada em julho de 2016. É durante a reunião da SBPC que ocorre a cerimônia de premiação.

Inscrições - Para participar, os bolsistas interessados devem ter desenvolvido seus projetos no período de 1º de agosto de 2014 a 31 de julho de 2015. As inscrições serão feitas por meio da Coordenação de Iniciação Científica e Tecnológica do Câmpus Morrinhos, até o dia 1º de março. À coordenação local caberá enviar ao CNPq, até 11 de março, os seis melhores relatórios inscritos. A documentação necessária para a inscrição pode ser conferida no regulamento do prêmio (Art. 8º).

Clique e acesse o regulamento

Clique e baixe o formulário de inscrição

Confira o site do prêmio

Assessoria de Comunicação Social – Câmpus Morrinhos