Página inicial > Últimas Notícias Morrinhos > Participe da VI Semana Acadêmica da Pedagogia e II Encontro do Pibid e Residência Pedagógica

Publicado: Segunda, 02 de Agosto de 2021, 21h48 | Última atualização em Quinta, 05 de Agosto de 2021, 13h44 | Acessos: 743

Evento ocorrerá de 18 a 22 de outubro.

imagem sem descrição.

Sob a coordenação do curso de licenciatura em Pedagogia e o apoio da Gerência de Extensão, o Instituto Federal Goiano - Campus Morrinhos realizará a VI Semana Acadêmica da Pedagogia e II Encontro do Pibid e Residência Pedagógica - Remotamente Escolarizados: Vozes dos Sujeitos em Evidência. O evento ocorrerá de forma on-line, no período de 18 a 22 de outubro, e prevê a publicização das práticas pedagógicas construídas ao longo deste tempo vivido remotamente em razão da pandemia da Covid-19.

Como parte da programação, o evento promoverá mesas-redondas e cursos com temas pertinentes à formação inicial e continuada de professores da educação básica, em especial, da educação infantil e dos anos iniciais do ensino fundamental e seminários para divulgação de trabalhos que contemplem resultados parciais ou finais de pesquisa e relatos de experiências docentes.

A novidade deste ano é o recebimento de vídeos-relatos de até três minutos, dos sujeitos contando suas experiências. A intenção é oportunizar que as experiências realizadas pelos professores, famílias, tutores e estudantes tenham visibilidade diante dos enfrentamentos, superações, resistências e possibilidades da escolarização remota.

Interessados já podem se inscrever pelo link www.even3.com.br/visepedifgoiano2021. O prazo de inscrições vai até a data de início do evento. Para a submissão de trabalhos, na modalidade resumo expandido e na modalidade audiovisual, o período será de 29 de julho a 29 de agosto. Os resumos podem ser de pesquisa ou relatos de experiência docente. Os vídeos podem ser de relatos de todos os sujeitos remotamente escolarizados.

A programação pode ser acessada na página do evento. As atividades serão transmitidas no canal do curso de Pedagogia no Youtube.

Página do evento

Canal no YouTube