Página inicial > Últimas Notícias Morrinhos > IF Goiano divulga nova portaria de retomada das atividades presenciais

IF Goiano divulga nova portaria de retomada das atividades presenciais

Publicado: Sexta, 22 de Outubro de 2021, 08h47 | Última atualização em Quarta, 27 de Outubro de 2021, 17h56 | Acessos: 543

Documento garante trabalho remoto para servidores em grupo de risco por meio de autodeclaração no SUAP.

imagem sem descrição.

O Instituto Federal Goiano (IF Goiano) divulga nova portaria normatizando o retorno às atividades presenciais. No novo documento, o destaque é a garantia de trabalho remoto para os servidores que se enquadrarem nos grupos de risco, mediante autodeclarações. O documento ainda normativa o procedimento de autodeclaração por meio do SUAP, com coleta da ciência da chefia imediata e envio ao setor de Gestão de Pessoas da unidade.

O IF Goiano iniciou o processo de retomada de suas atividades presenciais no mês de outubro, com sua primeira portaria sendo divulgada em 22 de setembro. A retomada segue o Plano de Contingência para Covid-19 e os Protocolos de Retorno às Atividades Presenciais. Cada unidade da Instituição está elaborando seu próprio calendário de retomada.

Para garantir a segurança de todos nesse processo, a realização das atividades administrativas presenciais seguirá diversas regras. Entre elas, a flexibilização de horários - mantida a carga horária diária e semanal prevista em lei.

Aulas - O retorno às atividades acadêmicas está condicionado ao das atividades administrativas presenciais e, para tanto, deve observar vários indicadores de risco de disseminação da Covid-19 na região geográfica de cada campus. Num primeiro momento, a Instituição fica aberta e terá disponível laboratórios de informática, redes de internet e outros ambientes, priorizando estudantes que tenham dificuldade de acesso às atividades não presenciais.

Nessa etapa, os campi precisarão oferecer ações seguras de acolhimento e integração. Cabe ressaltar, ainda, que é o estudante – ou responsável legal, no caso de menores - quem decide se retorna ou não às atividades acadêmicas presenciais, enquanto não houver a retomada integral. A entrada na Instituição, tanto para estudantes quanto para servidores, só será permitida mediante uso de máscara facial.

A decisão sobre o retorno presencial das atividades administrativas e acadêmicas do IF Goiano é resultado de um longo período de discussões entre a gestão e o Comitê Operativo de Emergência da Instituição. Entre os critérios estabelecidos para tanto, foram considerados documentos dos poderes Executivos federal e estadual, além de prazos recomendados pelas autoridades epidemiológicas e o calendário de vacinação do estado.

Clique e acesse a nova portaria

Acesse a Cartilha de Consulta Rápida para o Retorno das Atividades Presenciais no IF Goiano

Diretoria de Comunicação Social