Página inicial > Últimas Notícias Morrinhos > Alunos do Campus Morrinhos conquistam medalhas na 10ª Olimpíada Brasileira de Agropecuária

Publicado: Segunda, 08 de Novembro de 2021, 17h47 | Última atualização em Quarta, 10 de Novembro de 2021, 17h53 | Acessos: 218

Competição científica nacional ocorreu apenas de forma on-line neste ano.

imagem sem descrição.

O Instituto Federal Goiano - Campus Morrinhos foi muito bem representado na 10ª Olimpíada Brasileira de Agropecuária (OBAP). Por meio da participação dos alunos do curso técnico em Agropecuária, a instituição se destacou com o excelente desempenho de seus representantes, que somaram o total de sete medalhas conquistadas. Os medalhistas são:

• Discentes do 2º ano do curso técnico em Agropecuária: Larissa Machado Leal (medalha de ouro), Maria Rita Soares dos Santos (medalha de ouro), Pedro Arthur Sousa Prado (medalha de prata) e Thaysa Porfírio Martins (medalha de prata)
  • Discentes do 3º do curso técnico em Agropecuária: Lucas Caetano Santos de Carvalho (medalha de ouro), Nycollas Thiago Morais Silva (medalha de ouro) e Cauã Gauss do Carmo Feracioli (medalha de ouro)

A OBAP é promovida pelo Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) e, nesta sua décima edição, recebeu o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Nas edições anteriores, era composta por duas fases: virtual e presencial. Neste ano, para atender às exigências do momento pandêmico, a competição científica nacional foi realizada apenas de forma on-line. As provas ocorreram no dia 15 de setembro.

Os participantes receberão certificado de participação e os premiados receberão as medalhas, que deverão ser entregues nas instituições de ensino. Foram premiados um total de 420 estudantes para o nível técnico integrado/concomitante, sendo 84 medalhistas por região. Ao todo, a 10ª OBAP teve 802 inscritos, com a participação efetiva na prova de 545 estudantes das cinco regiões do país.

OBAP - A OBAP possui como objetivo estimular o ingresso de jovens do Ensino Técnico Integrado/Concomitante e Técnico Subsequente em carreiras técnico-científicas, incentivando a participação em atividades de iniciação científica, colocando-os em situações desafiadoras, estimulando a cooperação e a integração entre eles.

O IF Goiano - Campus Morrinhos parabeniza os medalhistas e estende os cumprimentos pela conquista aos respectivos orientadores de cada um dos participantes!

Resultado da Região Centro-Oeste - 3º ano (Ensino Médio/Concomitante)

Resultado da Região Centro-Oeste - 2º ano (Ensino Médio/Concomitante)

Saiba mais sobre a OBAP

Núcleo de Comunicação Social - Campus Morrinhos, com informações da Ascom Reitoria/IFSULDEMINAS