Página inicial > Últimas Notícias Morrinhos > Divulgada oportunidade de estágio no Laboratório de Fruticultura

Divulgada oportunidade de estágio no Laboratório de Fruticultura

Publicado: Quinta, 03 de Fevereiro de 2022, 10h06 | Última atualização em Sexta, 04 de Fevereiro de 2022, 20h30 | Acessos: 394

Inscrições dos candidatos serão de 7 a 11 de fevereiro.

imagem sem descrição.

O Instituto Federal Goiano - Campus Morrinhos divulga a oferta de até duas vagas de estágio curricular obrigatório no Laboratório Educativo de Fruticultura (LEFRUT). Poderão participar da seleção os discentes regularmente matriculados nos cursos de bacharelado em Agronomia e técnico em Agropecuária. Estudantes de Agronomia externos ao Campus Morrinhos serão aceitos no processo seletivo, desde que estejam regularmente matriculados na instituição de origem e possuam seguro contra acidentes, morte e invalidez para o período do estágio.

Para se candidatar, o aluno deverá enviar um e-mail para emmerson.moraes@ifgoiano.edu.br, no período de 7 a 11 de fevereiro, informando nome completo, curso, período que está cursando, cidade onde reside, instituição de ensino em que está matriculado. Os candidatos serão submetidos à entrevista on-line pelo Teams no dia 16 de fevereiro, a partir das 8 horas. As entrevistas serão on-line e com tempo máximo de 30 minutos. O link do Teams será estornado no e-mail de inscrição com o horário da entrevista.

O estágio ocorrerá somente em período de recesso e férias escolares – de 21 de fevereiro a 11 de março de 2022 – em todos os dias úteis estabelecidos pelo Campus Morrinhos (14 dias). A carga horária total no período será de até 112 horas.

O horário das atividades de estágio será no mesmo horário dos servidores de campo que trabalham no Laboratório Educativo de Fruticultura, ou seja, das 7h às 11h e das 12h30 às 16h30. Alimentação e transporte serão por conta do estagiário. Para mais informações a respeito das normas de estágio no IF Goiano - Campus Morrinhos,  acesse aqui.

Plano de trabalho - O plano de trabalho do estagiário do Laboratório Educativo de Fruticultura é composto por: Obedecer o Regulamento de Estágio Curricular Supervisionado dos Cursos Técnicos e Superiores do IF Goiano - RESOLUÇÃO Nº 038/2017 DE 29 DE JUNHO DE 2017; Manter a organização do laboratório e bom relacionamento entre pessoas; Não permitir a entrada de pessoas não autorizadas no laboratório; Acompanhar e praticar a realização das ações de planejamento, execução de cultivo, produção de mudas, semeio, plantio, transplantio, raleios, desbrotas, tutoramento, adubação, eliminação de plantas daninhas, identificação de pragas e doenças, controle fitossanitário de pragas e doenças, irrigação, podas, colheita, pós-colheita, classificação, armazenamento, transporte, comercialização e relatórios diários.

Núcleo de Comunicação Social e Eventos - Campus Morrinhos