Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Últimas Notícias Morrinhos > Câmpus realiza mutirão de enfrentamento ao Aedes aegypti
Início do conteúdo da página

Câmpus realiza mutirão de enfrentamento ao Aedes aegypti

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Sexta, 19 de Fevereiro de 2016, 17h37 | Última atualização em Segunda, 22 de Fevereiro de 2016, 13h06 | Acessos: 1346

A ação aconteceu nesta sexta-feira, 19, e contou com a participação de servidores da unidade e funcionários terceirizados, que percorreram as áreas abertas do câmpus onde o fluxo de pessoas é maior.

imagem sem descrição.

O Câmpus Morrinhos se somou à luta contra o Aedes aegypti e nesta sexta-feira, 19, realizou o Dia de Enfrentamento ao mosquito transmissor do zika vírus, dengue e febre chikungunya. A ação, que aconteceu no período da manhã, contou com a participação de servidores da unidade e funcionários terceirizados.

Após receberem informações da Direção-Geral e orientações da Comissão Local de Controle do Aedes Aegypti, os colaboradores foram divididos em grupos e percorreram as áreas abertas do câmpus, onde o fluxo de pessoas é maior: arredores das residências administrativas e estudantis, pavilhão pedagógico, laboratórios de Informática, pavilhões de Química e de Agronomia, obras em andamento, entre outros espaços.

O objetivo foi recolher todo o lixo que pode servir como criadouro do Aedes aegypti. Embora nenhum com larvas do mosquito, foram encontrados nas áreas percorridas muitos copos descartáveis com água das chuvas ocorridas nos últimos dias. “Esse é um tipo de situação que exige cuidado, pois temos aqui condições propícias à infestação do mosquito transmissor”, alerta o gerente de Infraestrutura do Câmpus Morrinhos, André Luis Ribeiro, designado coordenador da Comissão Local de Controle do Aedes Aegypti.

A ação realizada nesta sexta-feira integra a campanha #ZikaZero, do Ministério da Saúde. A mobilização nacional reúne esforços dos governos Federal, Estaduais e Municipais. No âmbito do IF Goiano, a criação e atuação das comissões central e locais atendem ao Decreto 8.662/16 e Ofício Circular 04/2016/SE-GAB do Ministério da Educação. Além do dia 19 de fevereiro, outras duas datas foram escolhidas pelo MEC para as ações de combate: 26 de fevereiro e 4 de março.

Clique aqui para visualizar mais fotos da ação no Câmpus Morrinhos.

Assessoria de Comunicação Social – Câmpus Morrinhos

Fim do conteúdo da página