Página inicial > Últimas Notícias Morrinhos > Últimos dias de inscrições do edital de apoio à Educação de Jovens e Adultos Integrada - EPT

Publicado: Terça, 22 de Março de 2022, 21h02 | Última atualização em Quinta, 24 de Março de 2022, 13h24 | Acessos: 301

O Instituto Federal Goiano - Campus Morrinhos, por meio da Gerência de Extensão, divulga que o prazo de inscrições do edital do Ministério da Educação (MEC) para fomento de projetos no âmbito do Programa da Educação de Jovens e Adultos Integrada à Educação Profissional e Tecnológica (Programa EJA Integrada - EPT) será encerrado na sexta-feira, 25.

O edital lançado no dia 15 de fevereiro tem por objeto o chamamento público com o objetivo de apoiar projetos voltados à oferta da Educação de Jovens e Adultos (EJA) integrada à Educação Profissional, a fim de contribuir com o cumprimento da Meta 10 do Plano Nacional de Educação (PNE). Podem submeter projetos ao edital as instituições pertencentes à Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.

Os projetos, com todos os documentos obrigatórios, deverão ser submetidos exclusivamente por meio de ofício endereçado à Secretaria de Educação Básica, enviados para os e-mails: eja@mec.gov.br e ejaintegradaept@mec.gov.br, conforme cronograma estabelecido no item 5 do edital.

A análise das propostas será composta por análise documental e análise técnica. O resultado final da seleção será divulgado a partir do dia 18 de abril. Os projetos aprovados terão vigência máxima de 30 meses, podendo ser prorrogados de acordo com a legislação vigente.

Campus Morrinhos - A gerente de Extensão do Campus Morrinhos, Aline Sousa Camargos, ressalta que o Programa prevê parceria dos institutos com escolas municipais e estaduais. As escolas serão responsáveis pela formação EJA das disciplinas do núcleo comum e o instituto ficará com a parte técnica, por meio da oferta de curso FIC dentro deste modelo de EJA. Os servidores do campus interessados em propor cursos FIC no Programa devem entrar em contato com a Gerência de Extensão (extensao.mhos@ifgoiano.edu.br), até o período matutino do dia 25 de março.

Acesse aqui o edital, anexos e documentos relacionados

Núcleo de Comunicação Social e Eventos - Campus Morrinhos