Página inicial > Últimas Notícias Morrinhos > Ensino: começam aulas do período letivo 2016/1

Ensino: começam aulas do período letivo 2016/1

Publicado: Quarta, 24 de Fevereiro de 2016, 11h20 | Última atualização em Domingo, 28 de Fevereiro de 2016, 21h56 | Acessos: 1414

Para os novos alunos dos cursos técnicos integrados ao ensino médio, ofertados nos períodos manhã e tarde, foi preparada uma programação especial, com o objetivo de acolhê-los e apresentar a instituição.

imagem sem descrição.

As aulas do período letivo 2016/1 no Câmpus Morrinhos tiveram início nesta quarta-feira, 24. Para os novos alunos dos cursos técnicos integrados ao ensino médio, foi preparada uma programação especial, com o objetivo de acolhê-los e apresentar a instituição. A recepção aconteceu no auditório da biblioteca, onde os novatos receberam as boas-vindas da equipe diretiva e coordenações dos cursos.

A apresentação da unidade de ensino coube ao Núcleo de Apoio Pedagógico (NAP), que falou sobre a infraestrutura do câmpus, as atividades didático-pedagógicas e estrutura dos cursos, entre outros assuntos. Servidores da biblioteca e do refeitório também participaram do evento, explicando para os calouros como funcionam os serviços nesses dois espaços.

A Coordenação de Assistência Estudantil (CAE) orientou os estudantes quanto às ações de sua competência e informou sobre os programas de auxílio ofertados, tais como residência estudantil e bolsas para custeio do transporte. O Projeto Desenvolver, cujo foco é o acompanhamento do desempenho escolar dos alunos do ensino médio, também esteve na pauta do evento. Na ocasião, eles receberam suas agendas, o Manual de Assistência Estudantil e material informativo sobre a utilização do refeitório.

A programação terá continuidade a partir das 13h, com a realização de minicurso sobre Primeiros Socorros, a ser ministrado pelo Corpo de Bombeiros. Em seguida, às 14h30, haverá palestra sobre Bullying entre Adolescentes, com a psicóloga do Câmpus Morrinhos, Giseli Schneider.

Para os alunos calouros e veteranos do curso técnico em Agroindústria (Proeja) e das graduações noturnas, também haverá um evento de recepção, a partir das 19h. Até as 19h40, os estudantes poderão jantar no refeitório, onde também será entregue o material estudantil. Em seguida, devem se dirigir ao auditório da biblioteca para receberem as boas-vindas da equipe diretiva e coordenações de curso, além de informações a serem passadas pelo NAP, biblioteca, CAE e Centro Integrado de Saúde (CIS).

Assessoria de Comunicação Social – Câmpus Morrinhos