Página inicial > Últimas Notícias Morrinhos > Câmpus promove palestras sobre o vetor Aedes aegypti

Câmpus promove palestras sobre o vetor Aedes aegypti

Publicado: Quinta, 25 de Fevereiro de 2016, 10h08 | Última atualização em Domingo, 28 de Fevereiro de 2016, 21h46 | Acessos: 1124

Palestras serão realizadas nesta sexta-feira, 24, no auditório da biblioteca, tendo como público alvo toda a comunidade do Câmpus Morrinhos e do Tijuqueiro, localizada nos arredores da unidade de ensino.

Em continuidade aos trabalhos da campanha contra o mosquito Aedes aegypti, nesta sexta-feira, 26, serão realizadas no auditório da biblioteca do Câmpus Morrinhos palestras ministradas pelo médico Fernando Camargo e pela enfermeira Thaise Liara, da equipe do Centro Integrado de Saúde (CIS).

Conforme cronograma estabelecido pela Comissão Local de Controle do Aedes Aegypti, serão três palestras: às 8h, para os alunos dos cursos técnicos integrados ao ensino médio; às 9h15, para os estudantes dos cursos de Agronomia e Zootecnia, docentes, técnicos administrativos e funcionários terceirizados; e às 19h30, para todos os cursos noturnos e comunidade do Tijuqueiro.

A ação integra a campanha #ZikaZero, do Governo Federal, e atende ao Decreto 8.662/16 e Ofício Circular 04/2016/SE-GAB do Ministério da Educação, que estabelece a criação de comissões nas unidades de ensino para controle do mosquito transmissor. Para tanto, foram definidas três datas de mobilização nacional no âmbito da Educação: 19 e 26 de fevereiro e 4 de março.