Página inicial > Últimas Notícias Morrinhos > Diretor-geral do câmpus toma posse para novo mandato

Diretor-geral do câmpus toma posse para novo mandato

Publicado: Sexta, 26 de Fevereiro de 2016, 10h06 | Última atualização em Segunda, 29 de Fevereiro de 2016, 13h15 | Acessos: 1813

Reeleito em junho do ano passado pela comunidade escolar e acadêmica do Câmpus Morrinhos, Gilberto Silvério da Silva foi reconduzido ao cargo em solenidade ocorrida na tarde de quinta-feira, 25, no Câmpus Trindade.

imagem sem descrição.

Em solenidade ocorrida na tarde de quinta-feira, 25, o diretor-geral do Câmpus Morrinhos, Gilberto Silvério da Silva, foi reconduzido ao cargo para cumprir um mandato de mais quatro anos (2016-2019). O ato aconteceu no auditório do Câmpus Trindade, na mesma cerimônia de posse do reitor do IF Goiano e dos diretores-gerais dos câmpus Ceres, Iporá, Rio Verde e Urutaí.

À frente da gestão da unidade de ensino desde 2012, o professor Gilberto foi reeleito pela comunidade escolar e acadêmica em junho do ano passado, quando obteve 56,68% do total de votos. Em seu discurso de posse, o diretor-geral destacou a responsabilidade social assumida quando decidiu se candidatar à reeleição e agradeceu aos alunos e servidores pela confiança nele depositada para mais um mandato.

“O Câmpus Morrinhos, hoje, está em um novo patamar institucional, graças a incontáveis colaboradores em sua história. Graças ao excelente ambiente de respeito e colaboração que tivemos, muito foi possível avançar”, afirmou, fazendo alguns agradecimentos especiais às pessoas que diretamente contribuíram para os resultados alcançados por sua gestão durante o primeiro mandato.

Gilberto Silvério ressaltou também os desafios da instituição em um contexto mais amplo. “Nos últimos anos, muito já foi feito, como resultado dos investimentos do governo federal na rede de educação profissional. Os desafios do país passam necessariamente pelo trilho da educação e é importante continuar trabalhando para que as matrículas na educação profissional aumentem. Estamos otimistas, o que é, antes de tudo, um dever dos dirigentes, e também entusiasmados com o potencial de realizações que temos pela frente”, concluiu.

Perfil - Gilberto Silvério da Silva já possui uma trajetória de 22 anos na Rede Federal de Educação Tecnológica. Iniciou sua carreira no Cefet-PR, Uned de Medianeira, hoje Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), no ano de 1993, como professor substituto e, em fevereiro de 1994, como professor efetivo da área de Química, com atuação nos cursos de Tecnologia de Alimentos. Licenciado e bacharel em Química, possui doutorado em Química Analítica Ambiental pelo Instituto de Química da Unicamp.

Como gestor, esteve à frente da coordenação do primeiro curso superior da UTFPR – Câmpus de Medianeira, por cinco anos, e foi gerente de Pesquisa e Pós-Graduação da mesma instituição. Nos anos 90, atuou como professor da Universidade Estadual do Oeste do Paraná – Câmpus Cascavel, onde também foi chefe do então Departamento de Ciências Biológicas e Físico-Químicas.

A vinda para o Câmpus Morrinhos, antiga Uned vinculada ao Cefet de Urutaí, ocorreu em 2008. Antes de se tornar diretor-geral, exerceu a função de coordenador de Pesquisa e colaborou para a criação do curso de Licenciatura em Química, bem como para o Bacharelado em Agronomia. O professor Gilberto é casado com Leila Roling, também docente efetiva do Câmpus Morrinhos, na área de Informática, e possui dois filhos.

>>> Lei também:

IF Goiano realiza posse de reitor e diretores eleitos

Assessoria de Comunicação Social – Câmpus Morrinhos