Página inicial > Últimas Notícias Morrinhos > Alunos do ensino médio se engajam na campanha Zika Zero

Alunos do ensino médio se engajam na campanha Zika Zero

Publicado: Quinta, 03 de Março de 2016, 19h14 | Última atualização em Segunda, 07 de Março de 2016, 10h17 | Acessos: 838

Os alunos do ensino médio foram incentivados a produzir cartazes e, de forma voluntária, percorreram a unidade de ensino, com o objetivo de identificar e eliminar possíveis criadouros do Aedes aegypti .

imagem sem descrição.

Nesta quinta-feira, 3, as ações de controle do mosquito Aedes aegypti no Câmpus Morrinhos contaram com uma equipe especial de colaboradores: os alunos dos cursos técnicos integrados ao ensino médio. Após receberem informações sobre a campanha ‪#‎ZikaZero‬, os estudantes foram incentivados a produzir cartazes relacionados ao tema e, de forma voluntária, percorreram a unidade de ensino, com o objetivo de identificar e eliminar possíveis criadouros do mosquito transmissor do zika vírus, dengue e febre chikungunya.

Toda a ação foi coordenada pela Comissão Local de Controle do Aedes Aegypti, em atividade no Câmpus Morrinhos desde o dia 19 de fevereiro. Desde então, já foram realizadas palestras voltadas para toda a comunidade escolar e acadêmica (alunos, docentes, técnicos administrativos e funcionários terceirizados) e mutirão de limpeza nas áreas abertas da unidade de ensino. Para esta sexta-feira, 4, a comissão planeja distribuir material informativo nas salas de aula e departamentos.

Veja no Facebook mais fotos da ação envolvendo alunos