Página inicial > Últimas Notícias Morrinhos > Matemática: abertas inscrições para cursos de extensão

Matemática: abertas inscrições para cursos de extensão

Publicado: Segunda, 07 de Março de 2016, 10h00 | Última atualização em Quarta, 09 de Março de 2016, 07h56 | Acessos: 1065

Treinamentos têm como público-alvo alunos dos cursos técnicos integrados ao ensino médio. Objetivo é preparar os estudantes para a 12ª Olimpíada Brasileira de Matemática e o Enem.

A partir desta segunda-feira, 7, alunos dos cursos técnicos integrados ao ensino médio podem se inscrever para participar de treinamentos ofertados na área de Matemática e com foco na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) e no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, no sistema Q-Acadêmico (veja link abaixo), até quinta-feira, 10.

Classificada na categoria de cursos de extensão, a iniciativa é do professor do Câmpus Morrinhos, Paulo Cesar Feracioli. Para cada curso, há 45 vagas disponíveis. As atividades do primeiro, intitulado “Treinamento Olímpico em Matemática”, serão iniciadas no dia 15 de março e seguirão até 12 de julho, sempre às terças-feiras, no horário das 13h às 14h50, em uma das salas do Bloco de Agronomia. O objetivo é preparar os estudantes para as provas da 12ª OBMEP, cuja primeira fase está marcada para 7 de junho.

Já o segundo curso – “A Matemática no Enem” – tem como finalidade a preparação dos alunos para a prova de matemática do Exame Nacional do Ensino Médio, com base na resolução de questões aplicadas em edições anteriores. As atividades acontecerão no período de 17 de março a 14 de julho, todas as quintas-feiras, das 13h55 às 15h, também em uma das salas do Bloco de Agronomia. Nos dois cursos, os alunos com frequência mínima de 85% receberão certificados.

Clique abaixo para se inscrever:

- Treinamento Olímpico em Matemática

- A Matemática no Enem