Página inicial > Últimas Notícias Morrinhos > Campus Morrinhos comemora resultado dos alunos na OBI 2022

Campus Morrinhos comemora resultado dos alunos na OBI 2022

Publicado: Quarta, 09 de Novembro de 2022, 20h25 | Última atualização em Sexta, 11 de Novembro de 2022, 18h20 | Acessos: 348

Foram nove discentes inscritos na modalidade Programação.

imagem sem descrição.

O Instituto Federal Goiano - Campus Morrinhos recebeu com imensa satisfação o balanço da primeira participação de alunos da instituição na Olimpíada Brasileira de Informática (OBI). Foram nove alunos do curso técnico em Informática inscritos nesta edição de 2022, participando em dois níveis da modalidade Programação, sendo o Nível 1 para discentes do 1º ano do ensino médio e o Nível 2 para estudantes do 2º e 3º anos do ensino médio.

A competição foi realizada em três fases (Local, Estadual e Nacional) e o Campus Morrinhos teve representantes competindo nas duas primeiras fases. Dessa representação, destaque para os alunos Ranyelton José dos Santos, Kalliny Ester Ribeiro Feitosa do Nascimento e João Marcelo Martins Oliveira, que conquistaram, respectivamente, as seguintes colocações no ranking total de 10.462 participantes: 438ª, 1038ª e 1197ª.

O docente e coordenador na plataforma da OBI responsável pela aplicação das etapas 1 e 2 no Campus Morrinhos, Norton Coelho Guimarães, ressalta que o discente Ranyelton, por estar entre os 500 melhores do Brasil, ganhou a oportunidade de concorrer à concessão de Bolsa de Iniciação Científica Júnior. "Além dos valores da bolsa, o bolsista tem a oportunidade de participar de um Programa de Mentoria do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) com as melhores técnicas da metodologia científica que permitirão que o estudante maximize suas oportunidades e probabilidade de sucesso na vida. A bolsa é um dos mecanismos de incentivo ao esforço individual e à emancipação previstos no Auxílio Brasil", acrescenta o docente sobre o Programa de Bolsas de Iniciação Científica Júnior.

Já pensando nas próximas edições e no intuito de impulsionar a participação na Olimpíada, o professor Norton está coordenando um Projeto de Ensino Preparatório para a OBI 2023 e a expectativa é que com essa iniciativa possa levar mais discentes do Campus Morrinhos para receberem reconhecimento nacional na área da Computação. O projeto tem o aluno João Marcelo Martins Oliveira como monitor de apoio.

O Instituto Federal Goiano - Campus externa os cumprimentos a todos envolvidos na participação da instituição na OBI 2022!

Acesse mais informações sobre a OBI

Saiba mais sobre a Bolsa de Iniciação Científica Júnior

Comunicação Social e Eventos - Campus Morrinhos