Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Últimas Notícias Morrinhos > Realizada 100ª defesa de dissertação do Programa de Pós-Graduação em Olericultura
Início do conteúdo da página

Realizada 100ª defesa de dissertação do Programa de Pós-Graduação em Olericultura

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Terça, 06 de Dezembro de 2022, 12h57 | Última atualização em Quinta, 08 de Dezembro de 2022, 13h47 | Acessos: 212

Dissertação é de autoria do mestrando Felipe de Oliveira Bonifácio.

imagem sem descrição.

O dia 6 de dezembro de 2022 entrou para a história do IF Goiano - Campus Morrinhos por ser a data de realização da centésima defesa de dissertação de mestrado do Programa de Pós-Graduação em Olericultura (PPGOL). A defesa foi realizada pelo discente Felipe de Oliveira Bonifácio, que desenvolveu o trabalho intitulado “Qualidade fisiológica de sementes de melancia em função do tamanho da semente”, sob a orientação da docente Clarice Aparecida Megguer.

Para marcar a importância do evento e comemorar este marco, uma programação especial foi promovida antes do momento da defesa e contou com a participação do senhor Vivaldo de Souza Machado, que falou de forma entusiasta sobre o início da atividade olerícola em Morrinhos, destacando a sua extensa experiência e pioneirismo na história da produção agrícola no município.

PPGOL - Aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) em meados de 2013, o Programa de Pós-Graduação em Olericultura do Campus Morrinhos iniciou as atividades de sua primeira turma em 2014 e a primeira defesa de dissertação ocorreu no dia 11 de março de 2016. A viabilização do mestrado ocorreu em parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) - Hortaliças.

O objetivo do programa é oferecer aos profissionais ligados à área de Ciências Agrárias formação de alto nível, que possibilite a integração de conhecimentos teóricos e práticos relativos ao sistema produtivo de hortaliças. Sendo assim, a proposta do mestrado profissional é suprir a carência de pessoal qualificado na área de Olericultura para atender às necessidades e potencialidades das diversas indústrias instaladas nas diversas regiões do país.

 

Fotos

 

Comunicação Social – Campus Morrinhos

Fim do conteúdo da página