Página inicial > Últimas Notícias Morrinhos > Atividades acadêmicas, culturais, sociais e de lazer marcam intercâmbio de estágio

Criado: Sábado, 22 de Julho de 2023, 17h09 | Publicado: Sábado, 22 de Julho de 2023, 17h39 | Última atualização em Terça, 01 de Agosto de 2023, 19h10 | Acessos: 246

Alunos do Campus Inconfidentes do IF Sul de Minas realizaram o estágio no Campus Morrinhos neste mês de julho.

imagem sem descrição.

Neste mês de julho, o período de férias escolares foi uma oportunidade de intensa troca de experiência para os estudantes participantes do Intercâmbio de Estágio firmado entre o IF Goiano e o IF Sul de Minas. Enquanto oito estudantes dos cursos de Agronomia e Zootecnia do IF Goiano - Campus Morrinhos realizavam o estágio no Campus Inconfidentes, o Campus Morrinhos recebia dez discentes do curso de Engenharia Agronômica do Campus Inconfidentes para a mesma missão: promover a difusão de conhecimentos acadêmicos por meio de diversas práticas vinculadas aos cursos.

O Intercâmbio aconteceu entre os dias 8 e 14 de julho, totalizando uma carga horária de 40 horas semanais, e os estudantes ficaram alojados nas residências estudantis do Campus Morrinhos. Também participaram do Intercâmbio entre as instituições de ensino os campi Ceres e Urutaí do IF Goiano e os campi Machado e Muzambinho do IF Sul de Minas.

Para tornar a experiência ainda mais inesquecível, o cronograma de atividades contou também com passeios culturais, sociais e de lazer, conforme disponível a seguir:

• Manejo de animais em curral anti-estresse e tour pelo Campus Morrinhos;
  • Ecologia, paisagismo e urbanidade: visita ao lago de Morrinhos;
  • Coleta de material biológico de suínos para reprodução;
  • Tour pelo Campus Morrinhos;
  • Boas práticas de ecologia, paisagismo e urbanidade: visita ao Viveiro de Mudas Chico Flor e ao Parque Ecológico de Morrinhos;
  • Organização e funcionamento da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás Jovem;
  • Produção social de alimentos: visita à Horta Comunitária do Sistema de Integração Municipal de Morrinhos. Técnicas de cultivo e colheita de tomates: estudo prático do caso da Fazenda Araras;
  • Organização e funcionamento do Sistema de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta e do Plantio por Pivô no Campus Morrinhos;
  • Tecnologia e paisagismo: produção de flores e plantas ornamentais (NTF);
  • História de Goiás: visita técnica ao Museu  do Cerrado;
  • Urbanidade em Goiânia: visita a pontos turísticas na capital;
  • Produção de hortaliças e sustentabilidade: atividade prática na Horta Comunitária em Morrinhos;
  • Visita ao Lar de Idosos José Passos em Morrinhos para entrega de alimentos;
  • Integração meio ambiente e cidade: conhecendo o Projeto Casa Verde, em Pontalina - GO;
  • Dia de lazer em Caldas Novas - GO: os três grupos de intercambistas se encontraram em Caldas Novas e passaram o dia no Clube Water Park.

E como todo bom anfitrião no estado de Goiás, teve também um jantar com direito ao tradicional pequi. O chefe da Unidade de Assistência Estudantil, Rafael Gomes Pinheiro, acompanhou de perto a jornada dos intercambistas e avalia que eles gostaram muito de todas as atividades, especialmente de conhecer grandes lavouras e maquinários agrícolas.

Sejam sempre muito bem-vindos!

Comunicação Social e Eventos - Campus Morrinhos