Conheça as regras para comunicação institucional durante o processo de Consulta à Comunidade
Documento divulgado pela Diretoria de Comunicação visa conferir isonomia ao processo de escolha dos novos diretores-gerais e reitor.
A Diretoria de Comunicação Social (Dicom) do IF Goiano divulgou, no último 4 de setembro, ofício com orientações para as ações de comunicação institucional durante o período de Consulta à Comunidade para escolha de reitor e diretores-gerais. O documento foi encaminhado aos comunicadores de todas as unidades do IF Goiano.
As orientações têm por base a legislação eleitoral brasileira e o próprio regulamento do pleito, e são válidas até o fim do processo de consulta. A ideia é evitar ações que favoreçam um ou outro candidato, propiciando isonomia ao processo de escolha dos novos dirigentes.
O documento é direcionado ao conteúdo produzido e publicado nos canais de comunicação oficiais (como portal institucional e redes sociais) e também, de forma específica, para a cobertura de eventos do IF Goiano. Entre as recomendações estão a de evitar a divulgação de fotos que enfoquem agentes públicos do IF Goiano, especialmente os que concorrem aos cargos, e a de eventual necessidade de moderação de comentários nas redes sociais.
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