Página inicial > Últimas Notícias Morrinhos > IF Goiano está entre os pioneiros na adesão ao Programa Pé-de-Meia

IF Goiano está entre os pioneiros na adesão ao Programa Pé-de-Meia

Publicado: Quinta, 22 de Fevereiro de 2024, 17h08 | Última atualização em Sexta, 01 de Março de 2024, 16h15 | Acessos: 213

Entre as 67 instituições de ensino públicas federais que ofertam Ensino Médio e podem aderir ao Pé-de-Meia, o Instituto é uma das 13 que já está apta a participar do projeto.

imagem sem descrição.

Do total de 67 instituições de ensino públicas federais que podem aderir ao Programa Pé-de-Meia, o Instituto Federal Goiano (IF Goiano) é uma das 13 que já está apta a participar do projeto. O programa é um incentivo financeiro-educacional, na modalidade de poupança, destinado a promover a permanência e a conclusão escolar de estudantes matriculados no ensino médio público.

Ao participar do Pé-de-Meia, o estudante tem acesso a quatro incentivos (Matrícula, Frequência, Enem e Conclusão), que somam um total de R$ 3 mil reais ao final do ano e até R$ 9,2 reais ao fim do Ensino Médio. Todos os incentivos são pagos em conta a ser aberta automaticamente em nome do estudante. O Incentivo-Matrícula e o Incentivo-Frequência são pagos ao longo do ano letivo, a partir de aferição dos respectivos requisitos. O Incentivo-Conclusão e o Incentivo-Enem dependem da obtenção do certificado do ensino médio, ou seja, serão pagos apenas quando o estudante concluir com êxito essa etapa.

Para participar do Pé-de-Meia basta que o estudante esteja regularmente matriculado em algum curso técnico integrado ao Ensino Médio do IF Goiano, tenha CPF e idade entre 14 e 24 anos e faça parte de família inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). A pró-reitoria de Ensino, reforça que não é necessário enviar nenhum documento ou realizar alguma inscrição. Basta apenas atender aos critérios listados anteriormente. É responsabilidade do IF Goiano enviar as informações ao Ministério da Educação (MEC), que realizará os cruzamentos dos dados para verificar a elegibilidade dos estudantes aptos a participar desta  do Programa Pé-de-Meia.

Diretoria de Comunicação Social, com informações do MEC