Página inicial > Últimas Notícias Morrinhos > Extensão: confira editais com inscrições abertas

Extensão: confira editais com inscrições abertas

Publicado: Sexta, 07 de Junho de 2024, 09h45 | Última atualização em Segunda, 17 de Junho de 2024, 16h08 | Acessos: 209

Propostas devem ser enviadas pelo Suap até dia 16 de junho.

imagem sem descrição.

No mês de maio, o Instituto Federal Goiano (IF Goiano), por meio da Pró-Reitoria de Extensão, divulgou editais para seleção de Programas e Projetos de Extensão, com concessão de bolsas de apoio a estudantes do IF Goiano. Para o Campus Morrinhos, as oportunidades são referentes aos Editais 9, 11 e 12. Há também o Edital Nº 10, para seleção de Propostas de Cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), com oferta de duas bolsas para estudantes do Campus Morrinhos. As inscrições devem ser realizadas até dia 16 de junho, via Sistema Unificado de Administração Pública (Suap).

Os editais visam fomentar as ações de extensão do IF Goiano, de modo a promover a articulação com ensino e pesquisa, contribuir para a curricularização da extensão, oportunizar a participação das comunidades interna e externa ao IF Goiano a partir do desenvolvimento de programas e projetos, bem como de cursos FIC, com aporte de recursos institucionais, em forma de bolsas para estudantes, objetivando consolidar e institucionalizar as atividades de extensão no âmbito dos cursos técnicos, de graduação e pós-graduação, contribuir para a formação profissional, cidadã e crítica dos estudantes, além de estimular a produção, desenvolvimento e difusão dos conhecimentos científicos e tecnológicos, culturais, sociais, artísticos e desportivos.

Veja abaixo as informações sobre os editais.

EDITAIS DURAÇÃO CARGA HORÁRIA BOLSAS - MORRINHOS
Edital 09/2024 06 meses 10 horas semanais  8
Edital 10/2024 05 meses 10 horas semanais  2
Edital 11/2024 12 meses  10 horas semanais  8
Edital 12/2024 12 meses  20 horas semanais  8

Fluxo contínuo - Além dos editais lançados em maio, também estão publicados os editais de fluxo contínuo para seleção de Programas e Projetos e Propostas de Cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC). Os certames têm vigência até 31 de dezembro deste ano. A proposta deve ser elaborada e enviada via Suap, no módulo [extensão]>[projetos]>[submeter projetos]. As propostas serão pré-selecionadas e avaliadas pelos Comitês de Extensão dos campi do IF Goiano.

Edital de fluxo contínuo Nº 2 – Seleção de Programas e Projetos de Extensão

Edital de fluxo contínuo Nº 3 – Seleção de Propostas de Cursos FIC