Realizado 1º encontro do grupo de estudos em Transtorno do Espectro Autista
Próximo encontro será dia 19 de outubro.
O Instituto Federal Goiano - Campus Morrinhos já deu início às atividades do grupo de estudos online do projeto de ensino “O Transtorno do Espectro Autista no contexto escolar: estudar para incluir”, que tem como objetivo promover aos alunos dos cursos do IF Goiano uma compreensão e aprofundamento sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA). O primeiro encontro ocorreu no dia 21 de setembro e contou com a participação de mais de 20 pessoas.
O próximo encontro será realizado dia 19 de outubro, pelo Google Meet (veja link abaixo), no horário das 9h às 12h, e terá como tema "Atenção Compartilhada e Autismo". A mediadora da discussão será a professora Valéria Asnis, da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Para a atividade do segundo encontro, os participantes devem realizar a leitura prévia dos textos disponíveis na pasta do Google Drive.
A iniciativa visa estimular a participação ativa do discente no processo de desenvolvimento do ensino-aprendizagem por prever que o estudante se comprometa com as leituras de aprofundamento teórico, realize atividades que sintetizem seus conhecimentos e compartilhe com os demais integrantes através da ferramenta digital Padlet e construa debates em momentos síncronos, bem como diálogos que enriqueçam seus conhecimentos.
A metodologia de grupo de estudo prevê que cada um separe parte de seu tempo para estudar as leituras prévias e realizar as atividades. Os cursistas contarão com certificação ao final do grupo de estudo.
Informações para o 2º Encontro:
🗓️ Data: 19 de outubro
🕖 Horário: 9h - 12h (horário de Brasília)
📍 Encontro online: https://meet.google.com/hce-gkrb-ihb
📚 Textos: https://drive.google.com/drive/folders/1y5k7uDtwCQtuIFXF_NaVOlRgT8WnEGBH?usp=drive_link
Leitura prévia dos seguintes textos:
- Atenção Compartilhada e Identificação Precoce do Autismo
- A Relação entre a Atenção Compartilhada e a Teoria da Mente: um Estudo Longitudinal
- Educação Especial e Autismo: das Práticas Baseadas em Evidência à Escola
- DSM-V (página 50)
Comunicação Social - Campus Morrinhos
Redes Sociais