IF Goiano abre novo edital para adesão ao Programa de Gestão e Desempenho (PGD)
Servidores devem formalizar adesão e cadastrar seus planos de trabalho até o dia 1º de novembro.
O Instituto Federal Goiano publicou o edital de adesão ao Programa de Gestão e Desempenho (PGD). Os servidores interessados em participar do PGD, seja na modalidade presencial ou teletrabalho em regimes parcial ou integral precisam formalizar a adesão no sistema e preencherem o Termo de Ciência e Responsabilidade (TCR). Para isso, é preciso que o seu setor tenha o Plano de Entregas Setorial (PES) homologado. Os interessados farão a adesão ao PES e cadastrarão o Plano Individual de Trabalho (PIT). Todo o processo deve ser concluído até o dia 1º de novembro de 2024.
O servidor que pretende aderir ao teletrabalho integral deve solicitar a avaliação do Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor (SIASS), responsável por emitir o laudo médico que comprova a condição para o teletrabalho integral. Somente após a aprovação do laudo pelo SIASS, o servidor estará apto a aderir ao Plano de Entregas Setorial (PES) e cadastrar o seu Plano Individual de Trabalho (PIT). Também existem outros critérios de adesão ao teletrabalho integral e os interessados também deverão preencher documento específico e formalizar o pedido de adesão a este regime de execução. Para os servidores que optarem pelo teletrabalho parcial, será exigido o cumprimento de 50% da carga horária mensal e 40% da carga horária semanal de forma presencial.
O TCR é o documento principal para adesão ao PGD. Ele deve ser pactuado entre o servidor e a chefia imediata, definindo os dias de trabalho presencial (quando aplicável), os canais de comunicação e os prazos para retorno das demandas. O edital também especifica que os Planos de Entregas Setoriais (PES) e Planos Individuais de Trabalho (PIT) devem ser cadastrados com antecedência para que possam ser monitorados ao longo do período de execução.
Critérios de avaliação e monitoramento - A avaliação de desempenho no PGD será realizada com base nos critérios previamente definidos no PIT, considerando o cumprimento das metas estabelecidas. A chefia imediata será responsável por acompanhar e avaliar a execução do plano de trabalho de cada servidor. As avaliações seguirão uma escala que varia de "excepcional" a "não executado", garantindo um acompanhamento contínuo do desempenho.
Clique aqui e acesse a Instrução Normativa IF Goiano nº 02/2024
Diretoria de Comunicação Social
Redes Sociais