Página inicial > Últimas Notícias Morrinhos > Aluna do Campus Morrinhos conduzirá a Tocha Olímpica

Aluna do Campus Morrinhos conduzirá a Tocha Olímpica

Publicado: Quarta, 20 de Abril de 2016, 16h35 | Última atualização em Quinta, 28 de Abril de 2016, 07h48 | Acessos: 1034

A seleção da estudante foi feita a partir de um concurso de redação.

Com a realização do Concurso de Redação "O Brasil e os Jogos Olímpicos”, chegou ao final o processo de seleção de um aluno do IF Goiano - Campus Morrinhos para conduzir a Tocha Olímpica em seu percurso no dia 06 de maio, em Morrinhos (GO), uma das cidades brasileiras participantes da rota de revezamento. Quem viverá a incrível experiência é Carla Marinho Silva, 16 anos, aluna do 1º Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio. Carla venceu o concurso com o emocionante texto “Além dos limites”.

A vencedora foi conhecida, de forma calorosa pelos presentes, durante uma palestra realizada no Instituto nesta quarta-feira, 20 de abril, e ministrada pelo Superintendente Municipal de Cultura, Davi Rodrigues da Silva.

As atividades relacionadas ao projeto tiveram início, por parte da equipe de Letras do IF Goiano - Campus Morrinhos, na semana passada, com discussões sobre os eventos esportivos "Olimpíadas e Paraolimpíadas" .

“A princípio procuramos trazer à tona os valores patrióticos, tais como o respeito, amizade e excelência e os valores paraolímpicos, de determinação, coragem, igualdade e inspiração. De maneira que os alunos envolvidos neste concurso pudessem, por meio de uma redação dissertativa-argumentativa, manifestar-se sobre o macrotema, explica a Profª Ma. Ilma Célia de Paiva Moura, presidente da Comissão do Concurso de Redação no Campus Morrinhos.

De acordo com Ilma, o concurso contou com a participação massiva dos alunos. Além de se destacar pela quantidade de participantes, a qualidade dos textos também merece destaque. Por essa razão, quatro alunos receberam certificados da comissão do concurso, com os seguintes textos:

- 2º lugar: As dificuldades de ser um portador de necessidades especiais em uma sociedade composta por padrões estéticos - Yunna Cristynne Silva - 3º Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio

- 3º lugar: Superação além dos limites - Lucas Carvalho (1º Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio)

- 4º lugar: Inclusão Social - Esporte e Olimpíadas para todos - Welersson Gomes da Silva (3º Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio)

- 5º lugar: A importância das paraolimpíadas - Kallebe de Souza Silva (2º Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio).

É importante ressaltar que o IF Goiano - Campus Morrinhos foi escolhido pelo Ministério da Educação (MEC) para participar do concurso de redação em função do reconhecimento de maior efeito escola no município, tendo como base os dados do ENEM DE 2014.

Assessoria de Comunicação Social - Campus Morrinhos