Página inicial > Últimas Notícias Morrinhos > IF Goiano - Campus Morrinhos participa do revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016

Publicado: Segunda, 02 de Mai de 2016, 12h36 | Última atualização em Sexta, 06 de Mai de 2016, 21h06 | Acessos: 941

Aluna do curso técnico em Agropecuária conduzirá a Chama Olímpica no dia 6 de maio.

O percurso da Tocha Olímpica Rio 2016 no território brasileiro já começou. O ponto de partida foi Brasília e o seu destino final será o Rio de Janeiro, onde chegará no dia 4 de agosto. Neste período, a Chama Olímpica passará por mais de 300 cidades do País e Morrinhos faz parte do trajeto. A participação morrinhense contará com o IF Goiano - Campus Morrinhos. Será pelas mãos de Carla Marinho Silva, do curso técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio, que o Instituto marcará presença no revezamento, no dia 6 de maio.

A estudante foi selecionada a partir do Concurso de Redação "O Brasil e os Jogos Olímpicos”. Com o texto “Além dos limites”, Carla conquistou o primeiro lugar no processo de seleção e terá a honra de conduzir a Tocha pelas ruas de Morrinhos.

A escolha do IF Goiano - Campus Morrinhos para participar do concurso de redação foi feita pelo Ministério da Educação (MEC) em função do reconhecimento de maior efeito escola no município, tendo como base os dados do Enem de 2014.

Revezamento

Os últimos preparativos para a passagem da Tocha Olímpica em Morrinhos estão a todo vapor. De acordo com o Superintendente de Cultura e responsável pelo evento, Davi Rodrigues, a chegada da Tocha está marcada para as 15h58 do dia 6 de maio.

Ao todo, 16 pessoas irão conduzir a Tocha no município. O caminho que será percorrido no revezamento já foi definido, juntamente com o Comitê Organizador do Rio de Janeiro. O trecho total de três quilômetros começa na Praça do Cristo Redentor, no Setor Aeroporto. A concentração principal acontecerá na Avenida Senador Hermenegildo de Morais, na Praça do Mercado, no Centro. Em cada parada haverá uma programação para receber o comboio do Comitê Olímpico Rio 2016.

O evento conta ainda com toda uma estrutura de trânsito montada pela Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) e de segurança pela Polícia Militar de Morrinhos.

Assessoria de Comunicação Social - Campus Morrinhos