Página inicial > Últimas Notícias Morrinhos > Gincana abre a III Semana Acadêmica de Zootecnia

Gincana abre a III Semana Acadêmica de Zootecnia

Publicado: Quarta, 11 de Mai de 2016, 08h00 | Última atualização em Domingo, 15 de Mai de 2016, 13h01 | Acessos: 1000

Palestras, workshop e minicurso fazem parte da programação dos dias 12, 13 e 14 de maio.

Premiação da gincana foi realizada durante cerimônia de abertura da III Semana Acadêmica de Zootecnia

As atividades da III Semana Acadêmica de Zootecnia tiveram início na última quarta-feira, 11 de maio, com uma gincana que movimentou o IF Goiano - Campus Morrinhos. Alunos do curso de Zootecnia se dividiram em equipes para disputar um total de sete provas. Os destaques da gincana foram as ações solidárias, onde os grupos competidores tiveram que arrecadar alimentos e brinquedos. Ao todo, foram arrecadados mais de 1.200 quilos de alimentos e aproximadamente 400 brinquedos. As doações serão destinadas à Escola Municipal de Reabilitação Profa. Alice Ferreira do Carmo.

A cerimônia de abertura aconteceu nesta quinta-feira, 12 de maio, e contou com a presença do Diretor-Geral do Campus Morrinhos, Gilberto Silvério da Silva. Na ocasião foram premiados os vencedores da gincana. O momento de premiação também se estendeu aos alunos que se destacaram pelo rendimento nas turmas de Zootecnia do Instituto.

A continuidade do evento ficou por conta das palestrantes Eliani Myagui e Cláudia Ribeiro, que abordaram os temas "Impactos ambientais provocados pela produção animal" e o "Papel da Zootecnia da Extensão Rural", respectivamente. O II Workshop de Reprodução Animal fecha a programação do dia 12 de maio.

Bem-estar animal e Sistema de produção em bovino de leite são as temáticas para os dias 13 e 14 de maio, sendo que no dia 13 é comemorado o Dia do Zootecnista. Neste ano a Zootecnia completa 50 anos no Brasil.

Assessoria de Comunicação Social - Campus Morrinhos