Página inicial > Últimas Notícias Morrinhos > Aprendizado e solidariedade marcam a III Semana Acadêmica de Zootecnia

Aprendizado e solidariedade marcam a III Semana Acadêmica de Zootecnia

Publicado: Domingo, 15 de Mai de 2016, 07h37 | Última atualização em Quinta, 19 de Mai de 2016, 08h05 | Acessos: 719

Além de palestras, minicurso e workshop, ações solidárias fizeram parte da programação do evento.

O IF Goiano - Campus Morrinhos realizou a III Semana Acadêmica de Zootecnia. As atividades tiveram início na última quarta-feira, 11 de maio, com uma gincana, na qual alunos do curso de Zootecnia se dividiram em cinco equipes para disputar um total de sete provas. Os destaques da gincana foram as ações solidárias, onde os grupos competidores tiveram que arrecadar alimentos e brinquedos. Ao todo, foram arrecadados mais de 1.200 quilos de alimentos e aproximadamente 400 brinquedos. As doações serão destinadas à Escola Municipal de Reabilitação Profa. Alice Ferreira do Carmo.

A cerimônia de abertura aconteceu no dia 12 de maio e contou com a presença do Diretor-Geral do Campus Morrinhos, Gilberto Silvério da Silva. Na ocasião foram premiados os vencedores da gincana. O momento de premiação também se estendeu aos alunos que se destacaram pelo rendimento nas turmas de Zootecnia do Instituto.

A continuidade do evento ficou por conta da realização de palestras, workshop e minicurso, todos ministrados por profissionais renomados e abordando temáticas de grande relevância para a comunidade acadêmica. O momento de aprendizagem e troca de conhecimentos, bem como de descontração e solidariedade durante a gincana, também deu espaço ao clima festivo. O Dia do Zootecnista é comemorado no dia 13 de maio, sendo que neste ano a Zootecnia completa 50 anos no Brasil.

O Campus Morrinhos agradece a todos pela realização e participação no grandioso evento.

Acesse aqui as fotos da III Semana Acadêmica de Zootecnia.

Assessoria de Comunicação Social - Campus Morrinhos