Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Últimas Notícias Morrinhos > Palestra no Campus Morrinhos aborda violência sexual contra crianças e adolescentes
Início do conteúdo da página

Palestra no Campus Morrinhos aborda violência sexual contra crianças e adolescentes

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quinta, 19 de Mai de 2016, 15h25 | Última atualização em Terça, 24 de Mai de 2016, 17h30 | Acessos: 802

Evento foi realizado em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.

Nesta quinta-feira, 19 de maio, alunos do IF Goiano - Campus Morrinhos participaram da palestra em alusão ao Dia 18 de Maio - Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. Realizada anualmente pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social da Prefeitura Municipal de Morrinhos (CREAS), a ação tem como objetivo conscientizar as pessoas sobre os abusos e violências sexuais, bem como orientá-las para identificação de ocorrência desses casos, encaminhamentos a respeito dessas violências e procedimentos para denúncias.

A palestra foi ministrada pela psicóloga do CREAS, Natielly Priscila Silva, e pelo presidente do Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente de Morrinhos, Fábio Lara, que apresentaram instruções e medidas necessárias referentes à temática. Além disso, a psicóloga ressaltou o alto risco das Redes Sociais e o ambiente virtual em geral para crianças e adolescentes em relação a esses crimes.

O conselheiro encerrou a palestra apresentando alguns casos ocorridos no município de Morrinhos. Na maioria das vezes, segundo Fábio Lara, essas crianças sofrem abusos de pessoas conhecidas e próximas à família, como avôs e padrastos. Dada a gravidade da situação, que deixa dores no corpo e na alma, é de fundamental importância denunciar qualquer comportamento do tipo, evitando que novos casos aconteçam. Uma das formas de denunciar é através do Disque 100.

 

Assessoria de Comunicação Social - Campus Morrinhos

Fim do conteúdo da página