Página inicial > Últimas Notícias Morrinhos > Campus Morrinhos realiza cerimônia de posse de representantes discentes

Campus Morrinhos realiza cerimônia de posse de representantes discentes

Publicado: Terça, 24 de Mai de 2016, 17h13 | Última atualização em Terça, 07 de Junho de 2016, 16h28 | Acessos: 1127

Evento também teve cerimônia de entrega dos benefícios do Programa de Assistência Estudantil.

imagem sem descrição.

Os representantes discentes eleitos e seus respectivos vices foram empossados nesta terça-feira, 24 de maio. Durante as cerimônias realizadas, uma no turno matutino e outra no noturno, no auditório da biblioteca do Instituto, o Diretor-Geral do Campus Morrinhos, Gilberto Silvério da Silva, parabenizou cada um dos eleitos e enfatizou a importância dos mesmos para a comunidade acadêmica.

De acordo com o Diretor-Geral, a participação ativa dos representantes de turma é fundamental para todos os alunos. “É a primeira vez que formalizamos essa ligação direta entre os alunos e a Direção-Geral do Instituto, através de seus representantes. O momento é uma conquista do Campus Morrinhos como um todo, abrindo possibilidades de diálogos e ações sobre demandas e benefícios para as turmas”, declarou.

O processo eleitoral para escolha de representantes discentes envolveu todos os cursos do IF Goiano - Campus Morrinhos e teve início em abril, com a publicação do edital. A eleição foi realizada em 4 de maio por meio de votação secreta, em cédula especificada. Foram eleitos um representante e um vice-representante para cada turma. O mandato será de um ano, ou seja, válido para o ano letivo de 2016.

Assistência Estudantil - Após a posse dos representantes discentes, os alunos contemplados no Programa de Assistência Estudantil foram chamados para assinar o Termo de Compromisso. Os benefícios disponibilizados são: auxílio transporte (Municipal e Intermunicipal), residência estudantil e auxílio moradia. A seleção dos contemplados foi feita conforme previsto em editais.

O Diretor-Geral ressaltou que a novidade é o auxílio moradia, uma modalidade de auxílio financeiro para moradia para as alunas, já que no Campus Morrinhos o espaço para residência estudantil é oferecido apenas aos estudantes do sexo masculino. “Com ações neste sentido, estamos contribuindo para a permanência do aluno na Instituição, bem como para sua formação profissional, proporcionando auxílios para que cada um possa trilhar seu caminho acadêmico e conquistar seus objetivos na profissão escolhida. Como retorno desse incentivo, espero imensamente que cada um possa agregar melhorias na sociedade por meio de sua capacidade produtiva", destacou Gilberto Silvério da Silva.

Confira a lista completa com o nome dos eleitos

Auxílio transporte

Auxílio moradia e residência estudantil

Assessoria de Comunicação Social - Campus Morrinhos