Página inicial > Últimas Notícias Morrinhos > Palestras motivacionais dão início à I Semana de Alimentos

Palestras motivacionais dão início à I Semana de Alimentos

Publicado: Quarta, 08 de Junho de 2016, 16h42 | Última atualização em Quinta, 16 de Junho de 2016, 11h32 | Acessos: 817

Evento acontece até sexta-feira, 10 de junho, no Instituto.

imagem sem descrição.

A I Semana de Alimentos (Semal) do IF Goiano - Campus Morrinhos, que teve início na última terça-feira, 7 de junho, está movimentando as dependências da unidade de ensino. Palestras motivacionais marcaram o primeiro dia do evento, reunindo alunos dos cursos técnico e superior da área de Alimentos e áreas afins.

Durante a abertura oficial, a equipe organizadora ressaltou a expressiva participação da comunidade acadêmica. De acordo com a coordenadora do curso Técnico em Alimentos Integrado ao Ensino Médio, Fernanda Salamoni Becker, foram mais de 360 inscritos entre palestras e minicursos e 38 trabalhos científicos submetidos.

As atividades seguem até sexta-feira, 10 de junho. A programação continua com minicursos, palestras e apresentação de trabalhos científicos em forma de Pôster. Os trabalhos serão apresentados nesta quinta-feira, 9 de junho. Os 12 melhores artigos serão publicados em um volume especial da Revista de Agricultura Neotropical.

Os minicursos oferecidos são: Meio Ambiente; Tecnologia de Pescados; Tecnologia de Doces e Balas; Tecnologia de Café; Tecnologia de Sorvete e Tecnologia de Chocolate. “Higienização”, “Pós-Colheita” e “Agricultura Familiar” são os temas das próximas palestras da I Semana de Alimentos.