Página inicial > Últimas Notícias Morrinhos > Revista Mundi abre prazo para submissão de artigos para dossiês temáticos

Revista Mundi abre prazo para submissão de artigos para dossiês temáticos

Publicado: Quarta, 22 de Junho de 2016, 16h25 | Última atualização em Segunda, 04 de Julho de 2016, 15h20 | Acessos: 781

Publicação está prevista para dezembro deste ano.

Está aberto, até 31 de agosto, o prazo para submissão de artigos para os dossiês temáticos da Revista Mundi (Volume 1 - nº 2). Composta por quatro periódicos que privilegiam abordagens interdisciplinares, a revista, mantida pelo Instituto Federal do Paraná, promove a divulgação de estudos de impacto.

Os dossiês temáticos, que irão compor o segundo número do primeiro volume da revista, abordarão os seguintes temas:

- Resíduos: descarte, contaminação ambiental, reciclagem e uso agrícola;
- Qualidade de vida;
- Educação profissional: aspectos conceituais, políticos, econômicos, sociais e pedagógicos ;
- Iniciativas, possibilidades e o Novo Marco Legal para a Ciência, Tecnologia e Inovação.

Os artigos devem ser enviados por meio da plataforma http://periodicos.ifpr.edu.br/. Na página, também estão disponíveis as diretrizes para autores.

Fluxo contínuo - Além dos artigos para os dossiês temáticos, os quatro periódicos que compõem a Revista Mundi recebem permanentemente artigos em português, inglês e espanhol. A periodicidade é semestral. Os trabalhos são submetidos a pareceristas conceituados, a fim de que sejam avaliados de modo imparcial pelo método duplo cego.

Periódicos - Os periódicos da Revista Mundi englobam as quatro câmaras da Capes da área interdisciplinar: Engenharia, Tecnologia e Gestão; Meio Ambiente e Agrárias; Saúde e Biológicas e Sociais e Humanidades.

Dúvidas sobre a revista podem ser enviadas para revistamundi@ifpr.edu.br.

Instituto Federal do Paraná