Página inicial > Últimas Notícias Morrinhos > Vem aí a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

Vem aí a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

Publicado: Sábado, 20 de Agosto de 2016, 16h03 | Última atualização em Quarta, 24 de Agosto de 2016, 15h53 | Acessos: 649

Campus Morrinhos fará parte da programação de escola municipal.

imagem sem descrição.

O IF Goiano - Campus Morrinhos se prepara para a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. Comemorada de 21 a 28 de agosto de 2016, a semana deste ano terá como tema, de acordo com a Federação Nacional das APAEs, "O Futuro se faz com a conscientização das diferenças".

Em comemoração, todos os anos a Escola Municipal de Reabilitação Profa. Alice Ferreira do Carmo faz uma programação especial durante esses dias, repleta de eventos e passeios. O Campus Morrinhos faz parte dessa programação através do Projeto de Extensão "Bichos Terapeutas", que tem um dia reservado para promover uma atividade diferenciada.

Esse dia será terça-feira, 23 de agosto, quando acontecerá um jogo de futebol, às 9h30, entre servidores do IF Goiano - Campus Morrinhos e alunos da escola municipal. Oficinas de culinária, dança, maquiagem, desenho e pintura serão realizadas a partir das 13h. E às 14h30, haverá apresentação de música.

A docente e coordenadora do Bichos Terapeutas, Aline Sousa Camargos, lembra que o Projeto completará dois anos no próximo mês. Este ano, já houve um curso de adestramento básico com um professor zootecnista de Brasília, promovido para a formação dos participantes do projeto. Além disso, o curso TAC+ (Terapia Assistida por Cães), realizado de 19 a 21 de agosto, deu início às atividades da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla.

Assessoria de Comunicação Social - Campus Morrinhos