Página inicial > Últimas Notícias Morrinhos > Instituto participa da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

Publicado: Quarta, 24 de Agosto de 2016, 15h03 | Última atualização em Quarta, 31 de Agosto de 2016, 17h06 | Acessos: 729

Projeto de Extensão promoveu diversas atividades.

imagem sem descrição.

A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla teve início no último domingo, 21, e segue até dia 28 de agosto de 2016. Neste período, diversas ações estão sendo realizadas por toda parte do Brasil em prol dessa importante parcela da sociedade.

Em Morrinhos, as atividades da Escola Municipal de Reabilitação Profa. Alice Ferreira do Carmo contaram com a belíssima participação do IF Goiano - Campus Morrinhos, por meio do Projeto de Extensão “Bichos Terapeutas”.

Todos os anos a escola municipal prepara uma programação especial para celebrar a data. Dentro dessa programação, o dia 23 de agosto foi reservado para o IF Goiano - Campus Morrinhos, que reuniu servidores e alunos em um momento de imensa alegria para todos os envolvidos.

A terça-feira, 23, começou com uma partida de futebol que animou a manhã. De um lado servidores e alunos convidados do Instituto, do outro, alunos da Escola Municipal de Reabilitação Profa. Alice Ferreira do Carmo. Todos esses com o mesmo entusiasmo, evidenciando o esforço, a dedicação e a superação dos jogadores em uma disputa emocionante.

A tarde foi dedicada à realização de oficinas de culinária, dança, maquiagem, desenho, pintura e apresentação de música. Além disso, o Projeto Bichos Terapeutas realizou o curso TAC+ (Terapia Assistida por Cães), nos dias 19 a 21 de agosto, como parte das ações em alusão à Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla.

Confira mais fotos

Assessoria de Comunicação Social - Campus Morrinhos