Página inicial > Últimas Notícias Morrinhos > Alunos participam de Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas

Alunos participam de Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas

Publicado: Quarta, 31 de Agosto de 2016, 16h27 | Última atualização em Sexta, 02 de Setembro de 2016, 11h57 | Acessos: 704

Prova foi aplicada no dia 24 de agosto.

Na manhã do dia 24 de agosto, o IF Goiano - Campus Morrinhos aplicou a prova da primeira fase da Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas - OBFEP 2016. Com questões objetivas, a avaliação aconteceu no próprio Instituto e envolveu os alunos dos cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio.

De acordo com o Coordenador de Educação Profissional Técnica de Nível Médio, Rodrigo Borges de Andrade, o envolvimento dos alunos foi considerado extremamente positivo, com a participação da maioria dos discentes.

Essa ação, na área de Física, é inédita no Campus Morrinhos. Os responsáveis pelo evento foram os docentes: Alexandre Divino de Souza, Jesusney Silva Hernandes e Thiago Sebastião de Oliveira Coelho, os quais contaram com o apoio de demais docentes da unidade na aplicação das provas.

O cronograma da OBFEP 2016 ainda prevê uma segunda fase para os alunos classificados na prova de primeira fase. Ao final do evento, os alunos, docentes e escolas receberão premiações com medalhas de ouro, prata e bronze.

A Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas é uma promoção do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) através do CNPq, e constitui um programa permanente da Sociedade Brasileira de Física (SBF), responsável por sua execução.

Assessoria de Comunicação Social - Campus Morrinhos