Página inicial > Últimas Notícias Morrinhos > Curso de Agronomia do Campus Morrinhos recebe 4 estrelas no Guia do Estudante

Curso de Agronomia do Campus Morrinhos recebe 4 estrelas no Guia do Estudante

Publicado: Segunda, 19 de Setembro de 2016, 09h35 | Última atualização em Quarta, 21 de Setembro de 2016, 17h35 | Acessos: 1048

Selo de Qualidade classifica o curso como “muito bom”.

imagem sem descrição.

O curso de Bacharelado em Agronomia do IF Goiano - Campus Morrinhos foi contemplado com quatro Estrelas pelo Guia do Estudante (GE), no ano de 2016. Avaliação fará parte da publicação GE Profissões Vestibular 2017, que passa a circular nas bancas a partir do dia 14 de outubro.

Trata-se de uma publicação tradicional da Editora Abril, que ocorre anualmente e avalia os cursos superiores de todo o Brasil, como forma de informar sobre o curso, o mercado de trabalho, as áreas de atuação, dicas sobre como passar pelo vestibular e em qual universidade estudar. No total, mais de treze mil cursos de mais de novecentas faculdades públicas e privadas são detalhados no guia.

Não são todos os cursos de todas as faculdades que podem ser medidos, eles precisam seguir alguns critérios. Depois de definidos, os cursos são avaliados. A avaliação é realizada durante nove meses e abrange cinco etapas básicas, sendo caracterizada como uma pesquisa de opinião feita, basicamente, com professores e coordenadores de curso. Eles emitem conceitos que permitem classificar os cursos em bons (três estrelas), muito bons (quatro estrelas) e excelentes (cinco estrelas).

O curso do Campus Morrinhos, assim como o curso de Agronomia do Campus Ceres, receberam quatro estrelas e foram considerados como ofertas de excelência pela publicação.

Além dos cursos quatro estrelas do IF Goiano, foram avaliados também os cursos de Engenharia de Alimentos (Campus Rio Verde), Agronomia (Campus Rio Verde), Zootecnia (Campus Rio Verde), Agronomia (Campus Urutaí) e Engenharia Agrícola (Campus Urutaí), todos avaliados com três estrelas.

Assessoria de Comunicação Social - Campus Morrinhos, com informações da Coordenação-Geral de Comunicação Social e Eventos