Página inicial > Últimas Notícias Morrinhos > Diálogo aberto marca o Dia Nacional de Mobilização no Campus Morrinhos

Diálogo aberto marca o Dia Nacional de Mobilização no Campus Morrinhos

Publicado: Sexta, 30 de Setembro de 2016, 14h37 | Última atualização em Quinta, 06 de Outubro de 2016, 17h09 | Acessos: 993

Reuniões aconteceram no dia 29 de setembro.

imagem sem descrição.

Assim como ocorreu em outras unidades do IF Goiano e em demais Institutos Federais de diversos estados do Brasil, o Campus Morrinhos também aderiu ao Dia Nacional de Mobilização em defesa da Rede Federal e promoveu reuniões na última quinta-feira, 29 de setembro.

Os encontros com alunos e servidores foram realizados em dois momentos, sendo um no período vespertino e outro no noturno, no auditório da Biblioteca do Instituto. Mais do que uma oportunidade de discussões e debates, as ocasiões foram oportunas para esclarecer dúvidas dos presentes sobre os assuntos pontuados na Carta de Vitória e demais temas de interesse da comunidade acadêmica, dos profissionais que atuam no Instituto e da sociedade em geral.

Mantendo um diálogo aberto e uma postura esclarecedora, o Diretor-Geral do Campus Morrinhos, Gilberto Silvério da Silva, e o Diretor de Ensino, Luciano Carlos Ribeiro da Silva, conduziram suas falas sobre o atual cenário educacional e as perspectivas futuras sobre a educação pública brasileira, em especial abordando a Medida Provisória 746, que reformula o Ensino Médio, e a PEC 241, sobre limites de investimentos.

As ações realizadas no Campus Morrinhos refentes ao Dia Nacional de Mobilização em defesa da Rede Federal atendem à solicitação da Reitoria do IF Goiano, conforme o que foi definido em plenária durante a 40ª Reunião dos Dirigentes das Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica (Reditec), realizada em Vitória (ES), entre os dias 23 e 27 de setembro de 2016.

Carta de Vitória - Esse contexto tem como base a Carta de Vitória, que foi elaborada durante a 40ª Reditec.  No evento, estiveram presentes reitores, pró-reitores e diretores de campi, representando 650 unidades da rede, presentes em 568 municípios brasileiros.

O documento em defesa da educação pública e dos institutos federais faz referência a assuntos que, segundo os autores, “representam um retrocesso ao desenvolvimento humano sustentável no nosso país”.

Confira a Carta de Vitória na íntegra

Assessoria de Comunicação Social - Campus Morrinhos