Página inicial > Últimas Notícias Morrinhos > Alunos do Campus Morrinhos levam SegueBus ao Conecta IF

Alunos do Campus Morrinhos levam SegueBus ao Conecta IF

Publicado: Domingo, 02 de Outubro de 2016, 14h44 | Última atualização em Sexta, 07 de Outubro de 2016, 11h14 | Acessos: 1389

Trabalho conquistou o primeiro lugar na II Mostra de Ideias do IF Goiano.

imagem sem descrição.

Os participantes do Conecta IF terão a oportunidade de conhecer melhor o SegueBus, aplicativo que garantiu aos alunos do curso de Tecnologia em Sistemas para Internet do IF Goiano - Campus Morrinhos o primeiro lugar na II Mostra de Ideias, que aconteceu durante a quinta edição do Congresso Estadual de Iniciação Científica e Tecnológica do IF Goiano, em Iporá.

Realizado pelo Instituto Federal de Brasília (IFB), o Conecta IF acontece de 3 a 7 de outubro, no Campus Samambaia do IFB, e tem como objetivo conectar os Institutos Federais com outras instituições, com a comunidade em geral e o mundo do trabalho.

Com a expectativa de um público de mais de 20 mil pessoas, serão cinco dias intensos de atividades, com a realização de 18 eventos que acontecerão ao mesmo tempo. Serão palestras, oficinas, mostras, workshops, rodas de conversas, encontro de microempresas, exposições, protótipos de produtos desenvolvidos na instituição, arte, cultura, desafios, competições, feiras, exposições, resultados de pesquisas e muito mais.

A participação dos alunos do Campus Morrinhos que desenvolveram o SegueBus será do dia 4 a 6 de outubro

SegueBus - Sob a orientação do professor Marcel da Silva Melo, o SegueBus foi desenvolvido pelos estudantes Layner Oliveira de Sousa Veira, Mateus Augusto de Souza Pereira, Lucas Souza Montanheiro e Luiz Alexandre.

O nome inicial era BusFinder, mas segundo Lucas Montanheiro, a mudança foi necessária por algumas razões. "Resolvemos trocar o nome do aplicativo para um nome mais fácil, menos comum e mais original, uma vez que vários projetos na internet já usam o nome BusFinder", explica.

Trata-se de um aplicativo de prestação de serviço de transporte de estudantes para instituições de ensino. Com o objetivo de trazer mais segurança aos usuários de transportes particulares para as instituições e mais tranquilidade aos condutores, através da tecnologia já existente em smartphones, o Sistema ajuda no gerenciamento de frota de transporte coletivo e fornece informações importantes para o usuário.

Por meio dele, o estudante recebe, por exemplo, notificação do horário exato de sair de casa, a fim de não ficar muito tempo esperando no ponto. Em caso de atraso, ele poderá informar ao condutor para que aguarde sua chegada ao ponto de ônibus.

Para o condutor do transporte, o aplicativo proporcionará maior controle sob os estudantes que estão no veículo. Além disso, evitará que o condutor receba ligações  de estudantes durante seu trajeto, perguntando quando passará em seu ponto ou onde ele está, pois os estudantes poderão acompanhar por onde o transporte passa em tempo real através de seus smartphones.

Os benefícios se estendem ao proprietário de vários veículos de transporte, que poderá acompanhar a partir de seu sistema administrativo por onde cada veículo passa em tempo real e poderá também controlar a parte financeira de seu negócio, gerando boletos e cobranças por e-mail.

Essas e outras informações sobre o SegueBus estarão à disposição dos visitantes do Conecta IF. Todos estão convidados!

Assessoria de Comunicação Social - Campus Morrinhos