Página inicial > Últimas Notícias Morrinhos > IF Goiano - Campus Morrinhos ganha novo equipamento de irrigação

IF Goiano - Campus Morrinhos ganha novo equipamento de irrigação

Publicado: Sexta, 04 de Novembro de 2016, 15h55 | Última atualização em Segunda, 07 de Novembro de 2016, 15h40 | Acessos: 1019

Pivot Central Valley foi doado pela Valec.

imagem sem descrição.

Uma reunião realizada nesta sexta-feira, 4 de novembro, em Brasília, com o Gerente de Desapropriação da Valec - Engenharia, Construções e Ferrovias S.A., o Eng. Júlio César, resultou em uma excelente notícia para o IF Goiano - Campus Morrinhos. Trata-se da doação de um novo equipamento de irrigação para a unidade e também para o Campus Urutaí do IF Goiano.

De acordo com o Diretor-Geral do Campus Morrinhos, Gilberto Silvério da Silva, que participou da reunião, juntamente com os servidores do Instituto,  Ênio Eduardo Basílio, Técnico em Agropecuária, e José Feliciano Bernardes Neto, Chefe de Comunicação Social e Eventos, o  pivô é da marca Valley, sendo recomendado para irrigar uma área de aproximadamente 75 hectares e está em ótimo estado de uso.

"O Pivot Central Valley doado está praticamente novo e beneficiará bastante o desenvolvimento das atividades do campo realizadas no Instituto. Uma dessas atividades é o projeto de pasto irrigado para a área de Zootecnia", declara o Diretor-Geral.

Gilberto Silvério da Silva ressalta também que a Valley é líder mundial no segmento e o custo do equipamento no mercado é em torno de 700 mil reais, cada um.

Assessoria de Comunicação Social - Campus Morrinhos