Página inicial > Últimas Notícias Morrinhos > Enem 2015: resultado reforça a excelência em ensino do Campus Morrinhos

Enem 2015: resultado reforça a excelência em ensino do Campus Morrinhos

Publicado: Segunda, 07 de Novembro de 2016, 14h23 | Última atualização em Segunda, 14 de Novembro de 2016, 17h10 | Acessos: 732

Inep divugou nova lista no dia 31 de outubro.

No dia 31 de outubro de 2016 foi divulgada uma nova lista de resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015. Essa nova divulgação do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) abrange o desempenho das escolas que oferecem o Ensino Médio Integrado à Educação Profissional, dentre elas os Institutos Federais.

Para o IF Goiano - Campus Morrinhos, os dados foram recebidos com orgulho, pois consolidam uma tendência crescente da nota dos seus alunos na prova, colocando a unidade como escola pública número um entre os municípios de Morrinhos, Caldas Novas e demais cidades próximas.

O Diretor de Ensino do Instituto, Luciano Carlos Ribeiro da Silva, ressalta que pelo 4º ano consecutivo o Campus Morrinhos figura entre as 20 instituições públicas do estado de Goiás com melhor desempenho no Enem.

“Em Goiás, ocupamos a 154ª posição das 646 escolas públicas e privadas participantes e estamos na 18ª posição entre as 421 escolas públicas e somos a 2ª melhor escola em setor Rural das 15 no estado”, descreve Luciano.

O destaque também merece ser enfatizado no cenário nacional. O Campus Morrinhos ocupou a posição 607 das 9.601 escolas públicas do País e conquistou a 50ª colocação dentre as 583 escolas rurais participantes do Enem.

O Diretor de Ensino considera que esse desempenho está diretamente ligado ao comprometimento de todos envolvidos na formação do aluno e também na preparação para o Enem.

“Para o próximo ano vamos institucionalizar os Projetos de Ensino preparatórios para o Enem nos terceiros anos do Ensino Médio, dando continuidade aos que já foram implantados neste ano e ampliando a estratégia para as demais áreas”, finaliza.

O Diretor-Geral do Campus Morrinhos, Gilberto Silvério da Silva, parabeniza e agradece a todos pelo empenho em prol da Instituição.

Assessoria de Comunicação Social - Campus Morrinhos