Página inicial > Últimas Notícias Morrinhos > Equipe do Campus Morrinhos visita unidades da Embrapa em São Carlos (SP)

Equipe do Campus Morrinhos visita unidades da Embrapa em São Carlos (SP)

Publicado: Segunda, 12 de Dezembro de 2016, 11h52 | Última atualização em Terça, 13 de Dezembro de 2016, 15h38 | Acessos: 1353

Visitas técnicas aconteceram nos dias 8 e 9 de dezembro.

imagem sem descrição.

Na última semana, o Pró-Reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação do IF Goiano, Fabiano Guimarães Silva, o Diretor-Geral do IF Goiano - Campus Morrinhos, Gilberto Silvério da Silva, e os servidores Aline Sousa Camargos, Eliandra Maria Bianchini Oliveira,  Fernando Barbosa Matos, José Feliciano Bernardes Neto, Leila Roling Scariot da Silva e Rodrigo Vieira da Silva, estiveram na cidade de São Carlos, no interior do estado de São Paulo.

O motivo da viagem foi visitar unidades da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), a fim de aproximar pesquisadores e estreitar parcerias para a realização de trabalhos de pesquisa em conjunto, com destaque para uma proposta de Mestrado Profissional na Área Animal, que o Campus Morrinhos submeterá em 2017. No roteiro, a Embrapa Instrumentação foi visitada pelo grupo no dia 8 de dezembro e a Embrapa Pecuária Sudeste na sexta-feira, 9 de dezembro.

De acordo com o Diretor-Geral do Campus Morrinhos, o próximo passo é a visita de pesquisadores da Embrapa ao Campus Morrinhos. “Também estamos prevendo um curso sobre Agricultura de Precisão e Pecuária Inteligente aqui em nosso Campus em breve”, afirma Gilberto.

Assuntos relacionados aos Programas de Pós-Graduação do IF Goiano já em funcionamento, à utilização de laboratórios da Embrapa por estudantes e servidores do IF Goiano e à realização de palestras por pesquisadores no Instituto, entre outros, também estiveram em pauta.

A Direção-Geral do Campus Morrinhos agradece pela excelente oportunidade de conhecimento e troca de experiências.

Assessoria de Comunicação Social - Campus Morrinhos