Página inicial > Últimas Notícias Morrinhos > Campus Morrinhos realiza reunião sobre Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica

Publicado: Terça, 07 de Fevereiro de 2017, 17h50 | Última atualização em Sexta, 10 de Fevereiro de 2017, 11h22 | Acessos: 1952

Evento aconteceu dia 07.

imagem sem descrição.

Servidores do IF Goiano - Campus Morrinhos estiveram reunidos na tarde desta terça-feira, 07 de fevereiro, no auditório da biblioteca para um momento de explicações da docente Léia Adriana da Silva Santiago sobre o Mestrado Profissional de Educação Profissional e Tecnológica. Como coordenadora do curso na unidade, a docente apresentou informações e esclareceu dúvidas dos presentes sobre o processo seletivo do Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT).

O edital já foi publicado e as inscrições começam no dia 08 de fevereiro e vão até 10 de março, devendo ser feitas exclusivamente pela internet. A taxa é de 70 reais e será paga por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU).

Poderão participar do processo seletivo portadores de diploma de curso superior ou declaração de conclusão de curso superior devidamente reconhecido (ou revalidado) por órgãos competentes do Ministério da Educação.

A seleção será feita por meio do Exame Nacional de Acesso, que será aplicado no dia 09 de abril e contará com 30 questões objetivas e uma discursiva. O resultado final sai no dia 29 de maio e as aulas começam no mês de agosto.

ProfEPT - Este é o primeiro mestrado ofertado em rede dos institutos federais e a coordenação é feita pelo Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). São 401 vagas ao todo, sendo metade reservada a servidores das instituições. A outra metade será aberta à comunidade em geral.

No Instituto Federal Goiano (IF Goiano), ele será ministrado no Campus Morrinhos, onde são ofertadas 20 vagas (10 para servidores pertencentes ao quadro permanente da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica e 10 destinadas à ampla concorrência).

Site do Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica

Mais informações sobre o curso no Campus Morrinhos

Assessoria de Comunicação Social - Campus Morrinhos, com informações do Portal do Instituto Federal do Espírito Santo