Página inicial > Últimas Notícias Morrinhos > Novos alunos do Mestrado Profissional em Olericultura são recepcionados com aula inaugural

Publicado: Segunda, 13 de Março de 2017, 18h25 | Última atualização em Terça, 21 de Março de 2017, 18h42 | Acessos: 824

Evento aconteceu dia 13 de março.

imagem sem descrição.

Uma aula inaugural com a palestra “Pesquisa e extensão rural como catalisadores da inovação no campo goiano”, ministrada pelo presidente da Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater), Dr. Pedro Antônio Arraes, deu início à sétima turma do Programa de Pós-Graduação em Olericultura (PPGOL) do IF Goiano - Campus Morrinhos.

Realizado nesta segunda-feira, 13 de março, o evento de boas-vindas para os novos alunos do Mestrado Profissional em Olericultura foi prestigiado por discentes do Campus Morrinhos e servidores, entre eles o corpo docente do curso.

Compuseram a mesa diretiva a Pró-Reitora de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação - Substituta do IF Goiano, Iraci Balbina Gonçalves Silva; o Gerente de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação do Campus Morrinhos, Rodrigo Vieira da Silva, representando o Diretor-Geral Gilberto Silvério da Silva; o Diretor de Ensino, Luciano Carlos Ribeiro da Silva; a Diretora de Extensão, Marcia Franchini Garcia Moreno Guimarães; e a Coordenadora do PPGOL, Clarice Aparecida Megguer.

Ofertado pelo Campus Morrinhos desde 2014, o curso tem se consolidado junto às empresas e a comunidade científica no estado de Goiás como um curso de referência na formação de pesquisadores aptos ao desenvolvimento de estudos relacionados às hortaliças, segmento com grande importância socioeconômica na região.

Atualmente são 69 alunos matriculados e 19 defesas de dissertações, sendo 13 em 2016 e 06 já neste ano de 2017.

Assessoria de Comunicação Social - Campus Morrinhos