Página inicial > Últimas Notícias Morrinhos > ProfEPT: Exame Nacional de Acesso é marcado por expressivo número de candidatos em Morrinhos

Publicado: Segunda, 10 de Abril de 2017, 17h20 | Última atualização em Segunda, 17 de Abril de 2017, 16h39 | Acessos: 1154

Provas foram aplicadas neste domingo, 09 de abril.

imagem sem descrição.

Interessados em ingressar no Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica, ofertado em rede por 18 institutos federais do Brasil, entre eles o Instituto Federal Goiano (IF Goiano), realizaram neste domingo, 09 de abril, o Exame Nacional de Acesso.

No IF Goiano, o Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) oferta 20 vagas para o Campus Morrinhos, sendo 10 para servidores pertencentes ao quadro permanente da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica e 10 destinadas à ampla concorrência.

Inscreveram-se para a unidade de Morrinhos mais de mil candidatos. Centenas desses fizeram a prova, que foi aplicada no IF Goiano - Campus Morrinhos e na Universidade Estadual de Goiás (UEG) do município. As atividades do dia tiveram início logo pela manhã com o treinamento dos fiscais selecionados mediante edital.

Sobre o primeiro processo seletivo do ProfEPT, o Diretor-Geral do Campus Morrinhos, Gilberto Silvério da Silva, avalia como um momento diferente e muito importante para a unidade de ensino. "Tivemos uma alta procura, mostrando que acertamos na proposta do programa. Estamos muito contentes com o andamento da seleção", declara.

O Diretor-Geral também ressalta a eficiente participação de uma grande equipe envolvida para dar segurança e isonomia a todos os candidatos.

Para a Coordenadora do ProfEPT no Campus Morrinhos, Léia Adriana da Silva Santiago, o Exame Nacional de Acesso foi realizado de forma bastante positiva nos dois locais de provas e com um pequeno número de abstenção.

Com a retificação do edital do certame, o cronograma de divulgação do gabarito e resultados das provas objetivas e discursiva foram alterados. O gabarito da prova objetiva será divulgado dia 12 de abril. O resultado final do processo seletivo continua previsto para o dia 29 de maio e as aulas começam no mês de agosto.

Acesse site do ProfEPT

Fotos do Exame Nacional de Acesso