Página inicial > Últimas Notícias Morrinhos > Campus Morrinhos recepciona 5ª Cavalgada Ambiental do Clube do Meio Ambiente de Morrinhos

Publicado: Domingo, 21 de Mai de 2017, 07h18 | Última atualização em Quinta, 25 de Mai de 2017, 12h25 | Acessos: 694

Instituição foi a primeira parada dos cavaleiros e amazonas.

imagem sem descrição.

Na última sexta-feira, 19 de maio, a 5ª Cavalgada Ambiental do Clube do Meio Ambiente de Morrinhos (CMAM) movimentou o IF Goiano - Campus Morrinhos. O destino dos cavaleiros e amazonas é o município de Aloândia e a primeira parada do trajeto, com duração de três dias, foi na instituição de ensino, onde foi serviço um almoço.

Mais do que um momento festivo e de confraternização, a recepção representa o apoio da Direção-Geral do Campus Morrinhos para a realização do evento do CMAM, que tem como propósito maior a preservação ambiental por meio de diversas ações, sendo uma delas a cavalgada.

As atividades do dia tiveram início logo pela manhã no auditório da biblioteca. Antes da chegada da comitiva, uma palestra foi realizada para os alunos dos cursos técnicos integrados ao ensino médio no sentido de promover a conscientização ambiental.

Na ocasião, os estudantes puderam conhecer a história e a atuação do Clube, bem como expandir seus conhecimentos sobre a importância da atitude de se preservar o meio ambiente e sobre o uso do geoprocessamento na identificação e recuperação de nascentes. As apresentações foram feitas, respectivamente, pelo vice-presidente do Clube, Cláudio Daniel Serafim; pela gestora ambiental Daniela Gonçalves; e pelo engenheiro ambiental Renan Carlos Ávila, da Nascente Soluções Ambientais.

Como parte das ações do CMAM, também foi feito o plantio de mudas de espécies nativas no Campus Morrinhos.

Acesse aqui as fotos

Assessoria de Comunicação Social - Campus Morrinhos