Página inicial > Últimas Notícias Morrinhos > Aluno do Campus Morrinhos conquista medalha de prata na premiação estadual da OBFEP

Publicado: Segunda, 12 de Junho de 2017, 18h20 | Última atualização em Quarta, 14 de Junho de 2017, 13h35 | Acessos: 955

Isaac Daniel Gonzaga Estevão obteve o 2º melhor desempenho do 2° ano do ensino médio no estado de Goiás.

imagem sem descrição.

O resultado do esforço individual de Isaac Daniel Gonzaga Estevão e do apoio do corpo docente do IF Goiano - Campus Morrinhos foi consagrado com a conquista da medalha de prata em nível estadual da Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP).

Cursando atualmente o 3º ano do curso técnico em informática integrado ao ensino médio, Isaac Daniel participou da edição de 2016 da OBFEP e ficou em segundo lugar entre os alunos participantes do 2º ano do ensino médio em Goiás.

O medalhista conta que recebeu a notícia pouco tempo antes de ir prestar o vestibular da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), o que o deixou bastante contente e ainda mais motivado para realizar a prova.

Para Isaac Daniel, a conquista reflete o resultado do seu esforço e do empenho dos seus professores. “Apesar do meu esforço, houve um importante apoio da equipe de Física e dos coordenadores do Campus Morrinhos, com o curso preparatório nos horários de ATEC. Em especial, os professores Alexandre Divino de Souza, Jesusney Silva Hernandes e Thiago Sebastiao de Oliveira Coelho me auxiliaram bastante. Além disso, o incentivo da minha família foi um dos pilares para meu desempenho”, declara.

O docente Jesusney Silva Hernandes avalia o desempenho do aluno como sendo excelente, ainda mais considerando que foi a primeira vez que o Campus Morrinhos participou da OBFEP, representando uma grande conquista que poderá motivar a participação de outros estudantes e mostrar para a comunidade em geral que a escola tem uma qualidade de ensino muito boa.

De acordo com o docente, a criação de um projeto de ensino que oferta curso preparatório para a OBFEP muito contribuiu para o resultado obtido. "Inscrevemos a escola em 2016 e criamos o curso preparatório, que foi ministrado por mim e demais professores. Quatro alunos classificaram para a segunda fase, dentre eles, o Isaac Daniel, que foi o aluno premiado em nível estadual, o que significa que no estado de Goiás, entre os alunos do 2º ano do ensino médio, ele foi o segundo melhor", explica.

A cerimônia de premiação da OBFEP 2016 aconteceu na última sexta-feira, 9 de junho, no Anfiteatro II do Instituto de Física da Universidade Federal de Goiás.

Saiba mais sobre a OBFEP

Assessoria de Comunicação Social - Campus Morrinhos