Página inicial > Últimas Notícias Morrinhos > Campus Morrinhos recebe evento sobre elaboração de propostas de novo Programa de Pós-Graduação

Publicado: Segunda, 07 de Agosto de 2017, 17h35 | Última atualização em Domingo, 13 de Agosto de 2017, 12h48 | Acessos: 541

Reunião aconteceu dia 4.

imagem sem descrição.

Os primeiros passos para novas oportunidades de cursos no âmbito da Pós-Graduação Scricto Sensu no IF Goiano foram concretizados em evento realizado no Campus Morrinhos, na última sexta-feira, 4 de agosto.

Com a participação de docentes convidados de diversos campi do Instituto, o momento foi a primeira reunião prospectiva para a criação de um Grupo de Trabalho para planejamento de ações e elaboração de propostas de novo mestrado (acadêmico/profissional) com foco na formação de professores na área de Ensino/Educação.

O evento contou com a presença do pró-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação do IF Goiano, Fabiano Guimarães Silva, que ressaltou que a ocasião foi uma reunião técnica e uma das primeiras conversas com vistas a aprovar a proposta. “Acredito muito na importância dos mestrados na área de formação de professores e com a colaboração dos servidores novas conquistas virão”, disse o pró-reitor, mostrando-se bastante entusiasmado.

O diretor-geral do Campus Morrinhos, Gilberto Silvério da Silva, colocou seus esforços como gestor à disposição e destacou a relevância da iniciativa, que tem como propósito inicial ampliar as possibilidades de atender aos anseios da comunidade docente em geral pelos cursos de pós-graduação, fazendo referência ao expressivo número de candidatos no primeiro processo seletivo do Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT), que para as 20 vagas ofertadas na unidade, foram mais de mil inscritos.

Para o docente Marco Antônio de Carvalho, além da alta demanda emergente verificada após a seleção para ingresso no Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica, tais mobilizações também são motivadas pelo crescimento das ofertas de Especializações nos diversos campi do IF Goiano.

Sobre as decisões tomadas durante o evento, Marco Carvalho informa que preliminarmente ficou definido que as propostas serão de Mestrado Profissional, na área de Ensino. Para isso, foi acordado pelo grupo presente que cada campus indicaria um representante como porta-voz das discussões e propostas do campus na Comissão Central, a ser criada por Portaria pelo reitor do IF Goiano.

A reunião foi convocada pela Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Proppi) e teve o apoio do Polo IF Goiano do ProfEPT e Direção-Geral do Campus Morrinhos. Os professores foram convidados conforme o campo de conhecimento e o interesse para construção de APCN de outro mestrado na área de Ensino/Educação.

Assessoria de Comunicação Social - Campus Morrinhos