Página inicial > Últimas Notícias Morrinhos > Delegação do IF Goiano embarca para disputa do JIF Centro-Oeste

Delegação do IF Goiano embarca para disputa do JIF Centro-Oeste

Publicado: Terça, 05 de Setembro de 2017, 10h08 | Última atualização em Segunda, 11 de Setembro de 2017, 20h47 | Acessos: 565

Etapa Centro-Oeste dos Jogos dos Institutos Federais (JIFCO) será realizada em Campo Grande.

A delegação do Instituto Federal Goiano embarca na terça-feira, 5, para a disputa da etapa regional dos Jogos dos Institutos Federais. A equipe do IF Goiano é composta por 115 atletas das unidades de Catalão, Ceres, Cristalina, Hidrolândia, Ipameri, Iporá, Morrinhos, Rio Verde, Trindade e Urutaí.  A equipe também será composta por 10 professores de Educação Física acompanhando os atletas.

De acordo com o chefe de delegação, Iuri Ribeiro, a Instituição terá representantes em todas as modalidades. "A equipe também será composta por 10 professores de Educação Física acompanhando os atletas", diz.

A competição reúne mais de 700 estudantes-atletas, representando as delegações dos institutos federais de Mato Grosso do Sul (IFMS), Mato Grosso (IFMT), Brasília (IFB), Goiano (IF Goiano) e Goiás (IFG). A cerimônia de abertura será quarta-feira, dia 6, às 18h30, no salão Golden Class, bairro Carandá Bosque.

Serão disputadas 11 modalidades esportivas, sendo nove olímpicas (atletismo, basquetebol, handebol, judô, natação, futebol, voleibol, vôlei de praia e tênis de mesa) e duas não-olímpicas (futsal e xadrez).

As disputas serão abertas na manhã da quinta-feira, 7, com as modalidades de futebol, vôlei de praia, xadrez e judô, nas dependências da Cidade Universitária da UFMS. Também pela manhã, os jogos de basquete serão no Centro de Treinamento Esportivo "Osmar Coco" e os de handebol na Unigran - Capital.

No período da tarde, a partir das 13 horas, terão início as disputas do voleibol, também na UFMS; e do futsal, no Colégio Status. Na sexta-feira, 8, seguem os jogos nas modalidades iniciadas, com exceção ao judô, e começam as partidas do tênis de mesa, às 8 horas.

No sábado, 9, será realizada toda a programação de provas do atletismo, no Centro Olímpico da Vila Nasser; e da natação, no Centro de Treinamento Esportivo "Osmar Coco". Nesta mesma data, seguem ainda as disputas do futsal, futebol, voleibol, tênis de mesa e xadrez.

No domingo, 10, à partir das 8 horas, serão disputadas as partidas finais das competições de voleibol, vôlei de praia, handebol, futsal e basquetebol. A cerimônia de encerramento está prevista para as 11 horas, ​no Rádio Clube Campo, localizado no Jardim Morumbi.

JIFs - Os atletas e equipes campeões estarão classificadas para a etapa Nacional dos Jogos dos Institutos Federais (JIFs), que serão realizados na cidade de Poços de Caldas (MG), em outubro, pelo Instituto Federal do Sul de Minas Gerais.

Acesse o site e saiba as notícias do JIF Centro-Oeste 2017

Coordenação-geral de Comunicação Social e Eventos - com informações do IFMS